Alvoni Medina propõe criação do Centro de Referência do Idoso em Porto Alegre

Vereador do PRB é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em 12/02/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (11), o vereador Alvoni Medina (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, utilizou o espaço para destacar a importância da criação do Centro de Referência do Idoso.

Porto Alegre é a capital brasileira com o maior percentual de idosos, de acordo com o último Censo (2010), essa população já ultrapassa a faixa de 240 mil e o crescimento desse dado se dá em passos largos. Visando a progressão dos indivíduos da terceira idade, o republicano propõe o Projeto de Indicação nº 006/2019, que propõe ao prefeito a criação do Centro de Referência do Idoso.

Na explanação, Alvoni Medina comunica a existência de um prédio que abrigava a Junta Militar e que atualmente encontra-se em desuso pela administração municipal. “Em visita à ex-delegada do idoso, Larissa Fajardo, fiquei sabendo da existência desse local e fomos até lá. Verificamos a estrutura e por ser próximo da Delegacia do Idoso, seria uma boa opção para a construção desse centro”, relatou o vereador do PRB.

O vereador Mauro Pinheiro, líder do governo, se comprometeu em intermediar uma reunião com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, para dialogarem sobre a possível criação do espaço.

Texto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Leonardo Contursi
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro