Alvoni Medina prestigia inauguração de Caps em Porto Alegre

Localizado no bairro Navegantes, o centro agora contará com 12 leitos de permanência noturna e será administrado pela Associação Educadora São Carlos (Aesc)

Publicado em 04/04/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – O vereador Alvoni Medina (PRB) participou na terça-feira (2), da inauguração do Centro de Atenção Psicossocial – Caps AD III, que vai atender pessoas com dependência de álcool e drogas. Localizado no bairro Navegantes, o centro agora contará com 12 leitos de permanência noturna e será administrado pela Associação Educadora São Carlos (Aesc), habilitada por edital de chamamento público.

Durante o evento, o republicano falou sobre a importância do centro no atendimento da população mais carente da capital gaúcha. “É importante esses serviços de atendimento voltados à saúde mental, uma vez que, são 100% ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estão destinados a atender a população mais carent” e necessitada de Porto Alegre”, comentou.

Atendimento

O serviços prestados no novo Caps fazem parte do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua e do Plano Municipal de Saúde Mental de Porto Alegre. A capital conta hoje com 12 Caps, além do Caps IV (Céu Aberto). A previsão é de abertura de mais unidades nas próximas semanas.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro