Alvoni Medida participa de ato para a retomada de obras em bairro de Porto Alegre

Alvoni Medida participa de ato para a retomada de obras em bairro de Porto Alegre

O parlamentar participou, na quinta-feira (10), de solenidade que marcou a retomada das obras da Copa na avenida Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, em Porto Alegre

Publicado em 15/01/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Com quase três anos de insistência e trâmites, as obras da Copa são retomadas na avenida Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, em Porto Alegre. Em ato, que marcou a continuidade dos trabalhos na quinta-feira (10), o vereador Alvoni Medina (PRB), que sempre foi um apoiador da causa junto à comunidade local, representou a Câmara Municipal de Porto Alegre.

Na ocasião, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, afirmou que a realização da obra só está sendo possível através da aprovação, pela Câmara, do projeto que libera os recursos do BRTs (sistema de transporte rápido).

Durante o último ano, Alvoni Medina, juntamente com moradores do bairro, reuniu-se diversas vezes com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Luciano Marcantônio, para cobrar que a obra de duplicação da avenida Ernesto Neugebauer fosse continuada.

“Desde o ano passado estamos solicitando as melhorias na avenida, não somente a duplicação, como também a drenagem do local e a iluminação, para garantir o acesso e a segurança dos moradores do entorno. Que bom que depois de quase três anos esse ‘filho’ vai nascer”, brincaou Medina.

A pavimentação em blocos de concreto, drenagem, sinalização, iluminação e ciclovia da Avenida Ernesto Neugebauer, no Humaitá, têm duração prevista de sete meses, e o investimento orçado é de R$ 11 milhões.

Também participaram do ato, os conselheiros municipais do Plano Diretor da Região 2, Gabriel André Teixeira Machado e Adroaldo Venturini.

Texto e foto: Ascom – Alvoni Medina
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro