Alexandre Assad destaca aprovação de acordo para unificar campos de petróleo no ES

Alexandre Assad destaca aprovação de acordo para unificar campos de petróleo no ES

Vereador do PRB Anchieta diz que acordo celebrado entre o governo do Espírito Santo e a ANP vai permitir a recuperação de aproximados R$ 4 bilhões para serem investidos no estado

Publicado em 27/02/2019 - 00:00

Anchieta (ES) – Durante pronunciamento na câmara municipal na semana passada, o vereador Alexandre Assad (PRB) destacou a importância da aprovação do projeto que permite ao Governo do Espírito Santo celebrar acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para unificação dos campos petrolíferos do chamado Parque das Baleias.

O acordo, segundo Assad, vai garantir ao estado e a municípios produtores de petróleo o direito de receber a chamada Participação Especial (PE), valor pago sobre campos que apresentam alto volume de produção. “A ação gerará o pagamento de passivos retroativos no valor aproximado de R$ 4 bilhões a serem divididos entre União, estado e municípios produtores. O município de Anchieta está inserido”, afirmou o republicano.

Durante seu discurso, Alexandre Assad sugeriu que o Governo do Espírito Santo use parte do recurso para viabilizar ações referentes ao Fundo de Desenvolvimento do Sul Espírito-Santense (Fundesul), criado para equilibrar a competitividade da região sul-capixaba na atração e captação de empreendimentos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Câmara Municipal de Anchieta

Reportar Erro