Agentes de trânsito têm dia da Saúde em Patos (PB)

A Prefeitura levou atendimento médicos e exames para as equipes que trabalham na Companhia de Trânsito

Publicado em 25/07/2019 - 00:00

Patos (PB) – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da terça-feira (16), uma ação conjunta de educação e promoção à saúde, voltada para as equipes que compõem a 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (4ª CPTRAN).

Na avaliação do prefeito Sales Junior (PRB), “a ação visa promover a conscientização com relação aos cuidados com a saúde. Isso é qualidade de vida e todos devem se preocupar”, afirmou o gestor.

Errimar Segundo, enfermeiro da Unidade de Saúde Ernesto Soares, disse que a ideia foi atender principalmente o público masculino do órgão de trânsito, tendo em vista que geralmente não costuma procurar os serviços de saúde com frequência. Além disso, esses profissionais estão diariamente sujeitos às adversidades inerentes à profissão.

Portanto, as equipes da Atenção Básica e da UBS buscaram ampliar a assistência naquela área, levando os atendimentos que já são disponibilizados normalmente, conforme destacou Errimar Segundo.

Além dos testes rápidos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e atendimento médico, os agentes do trânsito tiveram acesso ao atendimento de auriculoterapia, que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Umberto Joubert, que participou da ação realizando o atendimento médico, considerou que a iniciativa da UBS Ernesto Soares foi oportuna para atender a um demanda de profissionais que realmente necessita de um olhar mais direcionado. Joubert ainda lembrou que o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, tem orientado a Saúde no sentido de expandir o alcance dos serviços e atendimentos à população.

Tenente Ozivan, representante da 4ª CPTRAN, se mostrou otimista com a mobilização, ressaltando que toda a equipe aprovou a assistência recebida.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Patos (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro