Adriano Rabelo busca apoio para regularização fundiária e federalização da TO-335

Prefeito republicano esteve em Brasília onde cumpriu agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no DNIT

Publicado em 22/02/2019 - 00:00

Colinas do Tocantins (TO) – O Prefeito Adriano Rabelo (PRB) reuniu-se, no dia 13 de fevereiro, com o secretário nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia, e com o secretário de Ecoturismo do Meio Ambiente, Gilson Marchado. Na pauta, a regularização fundiária da zona rural de Colinas do Tocantins e região.

O prefeito solicitou a reativação do posto da Terra Legal, que terá um formato de atendimento mediante ao um novo credenciamento da população rural do município e toda região. O Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF) atende as áreas rurais devolutas de domínio estadual e consiste numa ação social de regularização fundiária, garantindo segurança jurídica aos agricultores, dando acesso às demais políticas públicas do governo, entre elas o crédito rural e a assistência técnica.

Adriano Rabelo busca apoio para regularização fundiária e federalização da TO-335“Importante dizer que estamos concentrando esforços na regularização fundiária. Nossa perspectiva é avançar nas tratativas com os órgãos competentes para buscar recursos para novos projetos que possam contemplar as famílias que necessitam”, declarou Adriano Rabelo.

Também participaram da reunião o empresário da cidade de Balsas (MA), Paulo Garcia; o empresário no seguimento de Rádio do Nordeste e produtor rural no município de Tupiratins, João Machado; e o advogado dr. Luiz Valter.

DNIT

O prefeito Adriano Rabelo e sua comitiva também participaram de reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), General Antônio Leite, onde trataram sobre o Anel Viário de Colinas do Tocantins e da Federalização do Trecho TO-335, que liga a ferrovia Norte-Sul.

Segundo o prefeito, é de extrema importância a Federalização da TO-335, porque contribui para a melhoria da logística da cidade, que, historicamente, tem sido a grande força da região. “Meu objetivo enquanto gestor é transformá-la em uma cidade modelo de vida, do emprego e do desenvolvimento”, disse.

O republicano afirmou ainda que “o projeto do Anel Viário é importante porque além de desafogar o trânsito da zona urbana, vai contribuir para a redução de acidentes. A iniciativa também vai estimular o crescimento econômico da região com a instalação de indústrias para a geração de emprego e renda para o município”.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro