I Workshop Mulheres Republicanas Minas Gerais

Evento promove capacitação e enfatiza a participação da mulher na política

Publicado em 17/03/2022 - 16:20

Belo Horizonte (MG) – Mulher, mostra sua força! O I Workshop do Mulheres Republicanas Minas foi um sucesso! Mulheres de várias regiões do estado marcaram presença em Belo Horizonte, no Hotel Royal, sábado (12), para debater ideias e a participação feminina na política. Sob a coordenação da secretária estadual, Joelma Reis, foram realizadas palestras com os temas: Mulheres na política – cenários e perspectivas, Viviane Loyola; Interfaces entre comunicação e política, Izamara Arcanjo; e o empoderamento feminino e a importância da mulher na transformação da sociedade, Jane Silva, ex-secretária Nacional de Cultura.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita de Jacinto, Clarissa Gavião, da vice-prefeita de Rio Acima, Maria do Socorro Barbosa, e da  vereadora Daisy Silva, de Contagem.

Joelma Reis destacou a importância de incentivar as mulheres do estado a participarem mais da política. “Nosso principal objetivo é que as mulheres tenham voz e coloquem o seu potencial para fazer a diferença, inclusive na vida pública. O Republicanos nos dá essa oportunidade, com o direcionamento do nosso presidente estadual, deputado federal Gilberto Abramo, que sempre considerou a prioridade da participação feminina e a igualdade”, reforçou.

Durante o Workshop, as mulheres contaram suas experiências de vida e na política e debateram as ações essenciais para melhorar a qualidade de vida nas comunidades, nas cidades e no país.

Durante o evento, lideranças do Republicanos estadual e da nacional fizeram uma participação remota, parabenizando a iniciativa. O presidente estadual Gilberto Abramo reforçou que “no Republicanos a mulher não é tratada como uma cota, mas com igualdade.” O Deputado Charles Santos ressaltou que o Workshop permite uma maior capacitação em prol de Minas e do Brasil. Também participaram a vice-presidente estadual, Dra. Ariadna e o Deputado Mauro Tramonte.

O Workshop foi finalizado com um momento de filiação, abrangendo várias cidades de Minas. Estiveram presentes lideranças republicanas de Contagem, Betim, Jacinto, Ibirité, Rio Acima, Santa Luzia, Paracatu, Baldim, Mateus Leme e Bocaiúva.

Texto e foto: Ascom – Republicanos Minas Gerais 

Reportar Erro
Send this to a friend