Vereadora Tânia Bastos busca reeleição na cidade do Rio de Janeiro

Republicana tem como bandeira a luta pelos direitos da mulher e pelos autistas

Publicado em 01/11/2020 - 08:12

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (Republicanos) busca areeleição para mais quatro anos de mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia e com especialização em Assistência Social, Tânia é pós-graduada em Gestão Pública. A republicana que está em seu terceiro mandato como vereadora é moradora da Ilha do Governador e defende na Casa de Leis os direitos da mulher, a luta pelos autistas, entre outras mais causas.

Com número 10.999 em 2020, Tânia pretende conseguir muitos votos para dar continuidade aos seus trabalhos e batalhar por melhorias à população. A republicana tem forte atuação política e reivindica arduamente os direitos do povo, durante as sessões plenárias. “Sou voz ativa e representante fiel dos interesses que acredito, e por isso estabeleci alguns referenciais de bandeiras para o meu trabalho como parlamentar. Gosto de ouvir o povo, entender suas necessidades e propor soluções”, disse a legisladora, que também é vice-presidente da Câmara Municipal do Rio.

Tânia é uma defensora dos direitos das mulheres, sendo autora de diversas leis, além de estabelecer debates a fim de promover a igualdade. A Lei nº 6612/2019 que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, do tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais. Lei nº 6282/2017, que estabelece diretrizes para a criação do Programa Centro de Parto Normal e Casa de Parto, para o atendimento à mulher no período gravídico-puerperal; Outra também de sua autoria, é a Lei nº 5963/2015 que dispõe sobre a ampliação da divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 em todos os prédios públicos e/ ou que prestam serviços públicos.

Além das mulheres, a vereadora é madrinha dos autistas e trabalha na defesa das pessoas com deficiência. Assim,Tânia é autora da Lei nº 6630/2019, que inclui a Caminhada em prol da Conscientização do Autismo no Calendário Oficial da cidade.

Para a próxima legislatura, Tânia garante que vai permanecer na luta pelas mulheres e seus direitos, para que haja a conscientização da sociedade na necessidade do respeito e cumprimento dos deveres e na promoção das ações para a conscientização da causa do autismo, pelo fim do preconceito e rumo à verdadeira inclusão. “Somente com o nosso trabalho e dedicação, podemos representar o povo e mudar o cenário atual, devolvendo às pessoas a reciprocidade da confiança depositada”, finalizou a candidata.

Texto: Gisele Rocha: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Cedida 

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro