Vereadora Silma Alves solicita kits contra a covid-19 para Barreiras

Barreiras (BA) – A vereadora de Barreiras, Silma Alves (Republicanos), protocolou uma indicação para que sejam distribuídos kits contra o coronavírus na cidade, que tem se tornado o epicentro da doença na região. A republicana espera que muitos diagnósticos positivos sejam revertidos e que mortes, principalmente, sejam evitadas. Ela explica que os kits vão conter medicamentos que só serão liberados com a apresentação do pedido do especialista.

“O uso dos medicamentos está condicionado à avaliação médica a partir do momento da identificação dos sintomas ou sinais leves da doença. Para retirar o remédio, o paciente, acompanhante ou responsável deverá apresentar a receita médica, evitando, assim, o uso inadequado dos medicamentos”, explicou a republicana.

Como justificativa da iniciativa, Silma explica que os municípios brasileiros que aderiram aos kits obtiveram resultados positivos na diminuição dos sintomas da doença. Além disso, ela aponta que os representantes do poder devem tomar medidas urgentes e eficazes no tratamento contra o coronavírus para evitar que mais pessoas morram.

“O kit de medicamentos gratuitos é uma forma de iniciar o tratamento o mais precocemente possível ainda na fase infecciosa. No momento que se inicia a fase inflamatória, a condição do paciente se deteriora rapidamente e muitos vão precisar de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva”, conclui.

A indicação da republicana será encaminhada à Prefeitura de Barreiras após aprovação na Câmara Municipal da cidade. A secretária de Saúde da região, estuda quantos possíveis pacientes podem ser beneficiados com a ação da vereadora.

Barreiras contabiliza mais de 3.600 casos confirmados da doença. Mais de 90 pessoas aguardam o resultado dos exames. Desde março até agosto, 63 não resistiram à doença e outras 2.700 já foram curadas e se recuperaram do vírus.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Assessoria Vereadora Silma Alves