Vereadora Camila visita Brasília e participa de agendas nos Ministérios da Mulher e Cidadania

A republicana conheceu e se inteirou dos serviços do Centro de Assistência aos Municípios (CAM) do Republicanos

Publicado em 29/05/2021 - 08:00

Brasília (DF) – A vereadora Camila Oliveira (Republicanos-RS), de Montenegro, no Rio Grande do Sul, esteve no início desta semana em Brasília, em agendas nos ministérios da Cidadania e da Mulher. Nas pautas, assuntos relacionados a recursos destinados à saúde, assistência e aos direitos das mulheres, além de conhecer a sede do Republicanos.

Durante a visita na capital federal, no último dia 24, além de participar do lançamento do nacional do App Proteja-se, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), na presença da Ministra Damares Alves e das demais republicanas do Distrito Federal, a vereadora gaúcha esteve na sede do partido, onde foi conhecer, acompanhada da secretária estadual do Mulheres Republicanas DF, Tânia Teixeira, o Centro de Assistência aos Municípios (CAM) e esteve com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira.

A Central de Atendimento aos Municípios (CAM), projeto da Fundação Republicana Brasileira (FRB), foi implementada para auxiliar questões estratégicas nos municípios em todo o território nacional, onde recebe autoridades republicanas para traçar planejamento orçamentário e medidas de gestão pública para otimizar o serviço nas regiões. O departamento visita gabinetes na Câmara dos Deputados e introduz o serviço para deputados e assessores. O objetivo é viabilizar o acesso aos órgãos nacionais e internacionais para injetar a economia local em todas as cidades atendidas.

A vereadora ressalta que a oportunidade é única e muito compensadora. “Conheci o sistema, e me inteirei de como funciona a consultoria do CAM. Tive a oportunidade de ser recebida pela equipe da Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, onde falamos sobre o recurso para a saúde e assistência que está parado na minha cidade e que, assim que chegar na cidade, vou pedir a liberação para ser usado na ajuda do combate à pandemia do Covid-19. Por fim, tive o privilégio de participar de uma agenda com a ministra Damares, no lançamento de um APP que vai ajudar milhares de mulheres sujeitas a violência doméstica. Tenho certeza que vou voltar à Montenegro com muitas novidades em prol da população”, disse.

A republicana ressalta que solicitou, em fevereiro, em agenda com a ministra Damares, também em visita em Brasília, a implementação da Casa da Mulher Brasileira, e garante que as notícias serão positivas quanto à demanda.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend