Unale: Silvia Benjamin comemora prêmio conquistado pela Assembleia da Paraíba

Casa Legislativa foi reconhecida pelo programa “Rompa o Ciclo da Violência”

Publicado em 18/12/2024 - 11:04

João Pessoa (PB) – A deputada estadual Silvia Benjamin (Republicanos-PB) participou da 27ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Assembleia Legislativa da Paraíba foi a grande vencedora do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria Atendimento ao Cidadão, com o programa “Rompa o Ciclo da Violência”.

A republicana, que integra a Comissão de Mulheres, celebra essa conquista nacional. “Desde que assumi o primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, busquei participar ativamente da Comissão de Mulheres. Ver o trabalho incansável desse colegiado ser reconhecido a nível nacional e trazendo uma conquista para todo o estado é extremamente gratificante. Para que a gente consiga efetivamente romper o ciclo da violência contra a mulher é preciso uma união de todos os poderes e iniciativas possíveis, porque esse mal está muito intrínseco à nossa sociedade. Ainda vemos diariamente em nossos noticiários uma chuva avassaladora de feminicídios e de atentados contra mulheres. Temos muito a fazer e precisamos trabalhar junto à sociedade para lograr o êxito necessário”, destaca Silvia Benjamin.

Programa de combate à violência contra a mulher

O “Rompa o Ciclo da Violência” é um programa que tem como principal objetivo interiorizar o debate sobre a violência contra a mulher. Por meio de palestras, oficinas e ações integradas, a iniciativa atinge as regiões mais afastadas da Paraíba. Além disso, o programa se destaca por oferecer suporte direto às vítimas, com atendimento médico, odontológico e psicológico, além de vagas em creches e oportunidades de capacitação profissional.

Silvia Benjamin é autora da Lei 12.724/2023, que determina a divulgação da campanha “Não é Não” em eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo da Paraíba, com a finalidade de combater o assédio e a importunação sexual contra as mulheres, em especial nos meses de janeiro e junho, períodos em que o estado promove grandes eventos culturais.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend