TSE promove mais uma campanha contra fake news

Instagram vai ajudar a promover a participação das mulheres nas políticas

Publicado em 22/10/2020 - 13:59

Brasília (DF) – Como mais um mecanismo de inibir a desinformação e as fake news nesta campanha eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha #euvotosemfake. O objetivo da campanha é inibir a desinformação, e buscar conscientizar os eleitores sobre o papel que eles têm na divulgação de informações verdadeiras durante as Eleições Municipais de 2020 e sobre como podem se juntar à Justiça Eleitoral no combate à desinformação.

De acordo com o TSE, a campanha também visa passar informações precisas sobre o processo eleitoral, como os cuidados sanitários para a realização do voto no dia das eleições, o funcionamento do fluxo de votação e as orientações para os eleitores em relação à apresentação de documentos, entre outras.

O TSE já adianta que o WhatsApp também vai realizar uma campanha para combater as fake news e o disparo de mensagens em massa antes das Eleições 2020, além de informar sobre medidas sanitárias a serem adotadas no dia da votação. O acordo do órgão eleitoral também prevê mudanças no Facebook e no Instagram.

Mais mulheres na política

Para a promoção de mais mulheres na política, o Instagram, ajudará a divulgar a campanha sobre a participação de mulheres na política. De acordo com o TSE, a ação começará a ser exibida aos usuários agora em outubro. A rede social ainda ganhará figurinhas sobre as eleições municipais, e elas também estarão disponíveis no WhatsApp.

Texto: TSE
Edição Gisele Rocha /Ascom Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro