TSE ilumina suas cúpulas em atenção à prevenção ao câncer de mama

Dra. Magnólia Rocha fala sobre a importância do autoexame na prevenção da doença

Publicado em 12/10/2020 - 15:40

Boa Vista (RR) – Outubro é o mês que mais se fala em saúde da mulher, no que tange a prevenção do câncer de mama, a segunda doença que mais mata mulher no Brasil. Em homenagem a campanha do Outubro Rosa, que marca a conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais uma vez, ilumina de rosa suas cúpulas, no intuito de alertar as mulheres sobre a importância que o diagnóstico precoce tem na cura da doença.

A vereadora de Boa Vista e médica ginecologista Dra. Magnólia Rocha (Republicanos), orienta as mulheres para a realização rotineira do autoexame. “O Outubro Rosa é uma linda campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama, que infelizmente acomete tantas mulheres no mundo. Precisamos estar atentas para que nossa saúde seja assegurada de forma digna e com prevenção necessária. O toque é o melhor caminho, se não souber como fazer, procure um ginecologista e faça o exame”, destacou.

Mesmo com várias ações de conscientização, campanhas e explanações sobre o assunto, o câncer de mama ainda atinge muitas mulheres e as faz vítimas em quantidade expressiva. Ano após ano, uma série de ações são direcionadas à prevenção a esses cânceres, mostrando como um diagnóstico antecipado pode salvar até 95% de vidas femininas.

No Brasil, o movimento existe desde o ano de 2002, tendo incorporado a conscientização do câncer de colo do útero em 2011. Por isso, a detecção precoce é um dos métodos mais eficazes para o diagnóstico e possibilidade de cura da doença.

Fonte: TSE
Edição: Gisele Rocha / Ascom Mulheres Republicanas

Reportar Erro