Torres recebe ação de combate ao suicídio

Torres recebe ação de combate ao suicídio

Mobilização marcou o encerramento das ações do Setembro Amarelo. Atividade faz parte do projeto “Em busca do sentido da vida”

Publicado em 03/10/2019 - 00:00

Torres (RS) – O movimento Mulheres Republicanas de Torres, Rio Grande do Sul, realizou, no dia 26 de setembro, uma ação em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de combate ao suicídio. Além das republicanas, vários munícipes marcaram presença no evento.

Na oportunidade, cerca de 50 pessoas debateram ações de prevenção ao suicídio, à depressão e à automutilação.

Durante a ação, realizada na sala do Museu Histórico de Torres, foi promovido uma roda de reflexão com o tema “Em busca do sentido da vida”. O objetivo do evento foi fazer com que a sociedade refletisse sobre o sentido da vida.

Para a secretária do Mulheres Republicanas da cidade de Torres, Silvana Justo, o Setembro Amarelo desencadeia uma boa reflexão e discussão sobre políticas públicas de conscientização de valorização da vida.

“Este é um momento de extrema importância para a conscientização da sociedade e para que seja criada uma rede de apoio às pessoas que enfrentam momentos difíceis. Penso que a principal forma de impedir o aumento crescente dos suicídios é quebrar o silêncio, discutir o assunto e entender a dor do próximo”, disse.

Prestigiaram o evento, o presidente do Republicanos em Torres, Sérgio Melo e a coordenadora regional do Republicanos, Gislaine Lopes.

Texto: Gisele Rocha – Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Mulheres Republicanas Torres
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro