Tia Ju participa de reunião com secretárias do Mulheres Republicanas

Na pauta, a secretária nacional do movimento planeja o alinhamento das ações para as Eleições 2022 e o aumento da participação de mais mulheres na política

Publicado em 09/06/2021 - 08:00

Rio de Janeiro (RJ) – Na noite da última segunda (7), a secretária nacional das Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju (RJ), reuniu as secretárias estaduais do movimento feminino de todo país em um encontro virtual para alinhar ações, fazer um balanço das duas primeiras edições do curso de capacitação “Lideranças Femininas” e planejar estratégias para as eleições de 2022.

Em sua fala, Tia Ju pediu a colaboração das republicanas para que já pudessem começar a planejar as eleições de 2022. “O partido está investindo em capacitação, não vamos esperar acabar a pandemia. Por isso, começamos as nossas ações de formação, sempre na busca de mulheres com perfil para conquistar um lugar de destaque no Republicanos. Mesmo com o pleito acontecendo só no ano que vem, já começamos nossas estratégias para ter mais mulheres na política e queremos mulheres fortes, corajosas, que queiram fazer a diferença no cenário político. Assim contamos com todas nossas republicanas. Precisamos trazer essas mulheres para nosso partido e mostrar a força da mulher na política e nos espaços de poder e aumentar a bancada feminina no congresso e nos estados”, disse Tia Ju.

Participaram do encontro a maioria das secretárias e a equipe estratégica do movimento. Tia Ju aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do curso, onde pediu sugestões das secretárias para melhorar e aumentar a participação de mais mulheres. “Nossas candidatas republicanas tem um grande apoio no Republicanos, nossa equipe está sempre à disposição. E além disso, temos o presidente nacional da nossa sigla, que apoia todas as nossas ações. O deputado federal Marcos Pereira é um grande incentivador de mais mulheres na política”, apontou a secretária nacional do Mulheres Republicanas.

Tia Ju também está esperando a confirmação dos estados interessados para receber a terceira edição do Curso de Lideranças Femininas e afirmou que todo mês terá uma edição em algum estado. “Queremos realizar um curso por mês, assim vamos ter mais argumentos e ferramentas para aumentar nossa representatividade nos estados”, ressaltou.

 

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedido

Reportar Erro
Send this to a friend