Tia Ju é eleita vice-presidente da Região Sudeste da Unale

A deputada estadual Tia JU foi eleita vice-presidente da Região Sudeste da

Publicado em 27/11/2021 - 16:59

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) foi eleita vice-presidente da Região Sudeste da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Os deputados estaduais se reuniram para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão 2020/2021. Foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em Mato Grosso do Sul entre os dias 23 e 26 de novembro.

O deputado Lídio Lopes (Patriota) foi empossado como novo presidente da Unale. Durante a 24ª Conferência Nacional da Unale também foram apresentados aos presentes, o balanço financeiro da entidade, as ações realizadas ao longo do período e os objetivos propostos para a próxima gestão.

Lídio Lopes foi eleito em chapa única e assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão, que será de 2022 a 2023. A chapa composta por Ivana Bastos, Diogo Moraes, José Luis Tchê, Tia Ju, Gabriel Picanço, Adjuto Afonso e Ernani Polo, e outros mais parlamentares, irão ocupar os demais cargos da diretoria executiva.

A atual gestão firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, que proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e principalmente na estimulação de qualificação dos parlamentares que compõem a entidade.

A deputada Tia Ju esteve presente na reunião do colegiado de presidentes representando a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado estadual André Ceciliano (PT/RJ).

Texto: Ascom Tia Ju
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend