Thelma Cruz participa do lançamento do Programa “Goiânia Sempre Rosa”

A republicana é idealizadora e embaixadora do programa na cidade

Publicado em 08/10/2021 - 08:00

Goiânia (GO) – A primeira-dama da cidade de Goiânia, Thelma Cruz, participou no último dia 1º de outubro do lançamento do Programa “Goiânia Sempre Rosa”, promovido pela prefeitura da capital do Goiás, por iniciativa do republicano e prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. O “Goiânia Sempre Rosa” prevê atividades dentro da Rede de Atenção à Saúde durante todo o ano, além das ações do Outubro Rosa, e visa qualificar os profissionais quanto à saúde mamária das mulheres do município.

Para a republicana, que é embaixadora e idealizadora do programa e que sempre foi engajada nas causas sociais e principalmente nos direitos das mulheres, o “Goiânia Sempre Rosa” é uma esperança. “Será através dele que daremos oportunidades, oportunidade essa, que muitas mulheres não tiveram. Muitas bateram na porta da unidade de saúde e não conseguiram ser ouvidas. Muitas que morreram por não saberem da doença, do mal que ela é. São mulheres que não tiveram o apoio de ninguém. Conheci mulheres que o marido as deixou com a simples chegada da notícia”, disse Thelma, visivelmente emocionada.

A Prefeitura de Goiânia decidiu inovar e transformou as ações deste mês, que são dedicadas à conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, em programa de governo. A partir de agora, as atividades serão realizadas durante todo o ano. O objetivo é espalhar o conhecimento e reduzir o número de mortes por câncer de mama na capital.

Thelma Cruz disse que sempre se preocupou em cuidar das pessoas. “Rogério e eu sempre ajudamos pessoas diagnosticadas com câncer e quando tomamos conhecimento desse programa e tivemos a grata informação que poderia se tornar programa de governo, ficamos muito felizes, e quero trabalhar muito em prol dessas mulheres. O “Goiânia Sempre Rosa” vem para conscientizar a mulher sobre a importância da descoberta do câncer de mama, ou de outros, logo no início.”, afirmou.

Texto: Ascom – Thelma Cruz e Ascom – Prefeitura de Goiânia
Edição: Mulheres Republicana Nacional
Foto: Fernando Leite

Reportar Erro
Send this to a friend