Thelma Cruz é candidata a deputada estadual em Goiás

A primeira-dama da capital goiana atua em projetos sociais e defende o direito das mulheres

Publicado em 18/8/2022 - 11:21

Goiânia (GO) – Na coluna “Eu sou 10” desta quinta-feira (18), vamos apresentar mais uma pré-candidata republicana, que irá disputar uma vaga de deputada estadual em Goiás. Thelma Cruz tem 51 anos, é natural de Ilhéus, na Bahia, casada com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/GO) e mãe de dois filhos.

A republicana atua em projetos sociais e trabalha com voluntariado há mais de 30 anos. “Foi graças ao trabalho que realizei na área social da cidade e o destaque que tivemos que fui convidada pelo partido, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alego). Pensei bastante junto com à minha família e, decidi, aceitar esse desafio de estender nosso trabalho por todo estado”, disse a candidata.

Essa é a primeira vez que Thelma concorre a um cargo público, contudo afirma que sempre esteve envolvida com as ações políticas de alguma forma. “Meu marido antes de se tornar prefeito foi vereador da capital goiana por dois mandatos. Eu sempre busquei ajudar de alguma forma na vida pública”, conta.

Como primeira-dama da capital de Goiás, a republicana ajudou a implantar projetos voltados para a população feminina que vive em condições precárias. “Foi andando pelas ruas, nos bairros mais afastados e periféricos que conseguimos enxergar a realidade de quem mais precisa. Por isso, implantamos o “Renda Família Mais Mulher”, que destina R$300 reais para as mulheres que vivem em situação de insegurança alimentar e o “Goiânia Sempre Rosa” que busca cuidar da saúde da mulher”, explica.

Criamos também o “Horta Comunitária”, que está sendo implantado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital e o “Pão Nosso”, que distribui pão para as famílias cadastradas no CadÚnico.

Sobre o desafio da mulher na política, Thelma ressalta sua experiência. “A mulher está experimentando um novo momento da vida pública de nosso país, onde, graças aos nossos esforços, estamos conseguindo cada vez mais ocupar espaços que antes eram predominantemente masculinos, e que na política não é diferente. Mesmo com número ainda inferior de mulheres no parlamento eu vejo que nestas eleições podemos ter a oportunidade de elegermos mulheres que estão comprometidas com o papel de cidadã. Vou trabalhar para garantir que todos os goianos e goianas tenham direito a comida na mesa, escola, trabalho, dignidade proteção e educação terapêutica para melhorar a saúde física e mental da nossa população”, afirma.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas, com colaboração da Ascom candidata Thelma Cruz
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend