Tânia Bastos fiscaliza obra de maternidade na Ilha do Governador (RJ)

A maternidade é mais uma obra do prefeito republicano, Marcelo Crivella

Publicado em 17/07/2020 - 13:12

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora e secretária do Mulheres Republicanas Rio de Janeiro, Tânia Bastos (Republicanos-RJ), visitou as obras de construção da maternidade que funcionará nas dependências do Hospital Paulino Werneck, primeira unidade desse tipo de atendimento no bairro da Ilha do Governador. A iniciativa é do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).

Segundo a vereadora, a maternidade fará até 150 partos por mês e serão investidos nas novas instalações, de acordo com a Prefeitura, o valor de R$ 2,5 milhões. Tânia é oriunda da Ilha do Governador e fala da sua satisfação por fazer parte dessa realização, onde a republicana vem lutando por melhorias há quase nove anos.

Tânia Bastos fiscaliza obra de maternidade na Ilha do Governador (RJ)“Encontrei mais de 25 funcionários trabalhando arduamente. Visitei e fiscalizei todo trabalho que estava sendo realizado. Quero agradecer ao prefeito Crivella por atender os pedidos da população e de poder proporcionar aos moradores da Ilha, essa maternidade. Fico satisfeita em saber que está sendo construído mais um equipamento para dar dignidade à muitas mulheres em umas das horas mais importantes de nossas vidas, que é o nascimento dos nossos filhos”, disse.

A Prefeitura do Rio de Janeiro ressalta que a unidade contará com um centro de parto com classificação de risco médio, seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto); duas salas para partos cirúrgicos; dezoito leitos; uma nova Central de Material Esterilizado (CME); uma UTI neonatal com dez leitos e sala de ordenha. A estrutura também contará com áreas de suporte para pacientes, acompanhantes e recém-nascidos. Ao todo, a maternidade ocupará uma área construída de aproximadamente 800 metros quadrados.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas, com a colaboração da Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: Cedidas

Fonte: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro