Silvia Cunha reitera a necessidade do desenvolvimento do setor de pesca

A republicana foi convidada a vistoriar a estação de piscicultura de Itaporanga (PB)

Publicado em 22/10/2020 - 16:00

Itaporanga (PB) – A secretária do Mulheres Republicanas Paraíba, Silvia Cunha, foi convidada a visitar a Estação de Piscicultura de Itaporanga, na última sexta-feira (16). Na ocasião, a republicana reiterou a necessidade do desenvolvimento do setor na região, principalmente no período da pandemia, visto que muitas pessoas vivem da pesca no município.

A republicana esclarece que o momento foi de grande valia, já que o setor, muitas vezes esquecido e desconhecido, requer muita atenção e investimento. “Foi um momento importante conhecer as estruturas da Estação de Piscicultura de Itaporanga, empreendimento que é muito importante para alavancar o crescimento da piscicultura e aquicultura em nossa Estado”, esclareceu.

Quem também esteve presente na ocasião foi o Secretário Executivo de Pesca da Paraíba, Juscelino Miguel. Ele esclareceu que “o apoio que a estação de piscicultura de Itaporanga dá é muito importante para, principalmente, o repovoamento dos açudes e mananciais do estado. Isso faz com que a pesca artesanal tenha peixes para sustentar as famílias que dependem do setor”, finalizou.

A estação de Piscicultura de Itaporanga tem a missão de produzir alevinos para repovoamento dos açudes do Estado da Paraíba, gerando emprego e renda para o setor de pesca do Estado.

Para fortalecer a atividade de piscicultura, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado da Agropecuária e Pesca (Sedap), iniciou a distribuição de alevinos em açudes e outros reservatórios no interior do estado. O objetivo da ação é estimular a produção, o consumo de peixe e a melhoria da qualidade de vida e de renda das famílias agricultoras.

No município de Cajazeirinhas, pertencente à Gerência Regional da Empaer de Pombal, no Sertão, foram distribuídos, por exemplo, 30 mil alevinos de carpa e tilápia para povoamento de 40 açudes de diversas comunidades rurais, beneficiando 85 famílias agricultoras da região. A atividade teve parceria da prefeitura local.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional com informações do Governo da Paraíba
Foto: divulgação

Reportar Erro