Silma Alves participa de ações em comemoração ao mês das mulheres

A vereadora de Barreiras também é presidente da Comissão da Mulher na Câmara.

Publicado em 29/03/2021 - 08:00

Barreiras (BA) – Em Barreiras, na Bahia, as comemorações pelo mês da mulher não param. Na Câmara Municipal de Barreiras, a presidente da comissão da mulher, a vereadora Silma Alves (Republicanos) e demais integrantes da Rede de Proteção a Mulher na cidade, utilizaram a Tribuna Popular, no último dia 17, com a presença da secretária municipal de Assistência Social Karlúcia Macedo; a Comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente Nina Marques; a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), dra. Cláudia Duarte e a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Kharolynne Mesquita.

Na ocasião foi discutido sobre diversas práticas abusivas de violência contra a mulher e a realização de medidas necessárias para coibir e atenuar essas ações. Existem diversos tipos de violência contra a mulher, a violência doméstica, psicológica, física, moral, sexual, assédio e patrimonial. A vereadora Silma apontou a importância da rede de proteção e de levar esse conhecimento às mulheres do município. “O poder público tem papel fundamental na elaboração de políticas de proteção, que vão de punições mais rigorosas até disseminação de informações aos cuidados voltados para as mulheres do nosso município. Levantar a bandeira da mulher é um dever de todos”, disse.

Silma, que também é presidente da Comissão de Direitos da Mulher, ressalta que a luta em defesa dos direitos da mulher não é somente no mês de março. “Essa luta é de todos, não somente das mulheres, precisamos nos unir o ano inteiro para combater qualquer tipo de violência. Nós mulheres merecemos respeito”, conta.

A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de Barreiras ressaltou que a prioridade é obter uma nova sede para construção da delegacia feminina. “Eu tinha protocolado um requerimento para que fosse realizada uma reforma e uma ampliação, mas durante a nossa visita na delegacia da mulher, entendemos que precisamos lutar por uma nova sede aqui, em Barreiras”, declara.

Fonte: Câmara Municipal de Barreiras
Edição: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend