Silma Alves incentiva doação de sangue à população de Barreiras (BA)

Republicana é autora de uma proposta que incentiva a doação de sangue na cidade

Publicado em 13/07/2020 - 15:02

Barreiras (BA) – Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os bancos de sangue do Brasil tiveram uma queda significativa em suas doações. Diante do quadro, a vereadora de Barreiras, Silma Alves (Republicanos), tem atuado fortemente na causa, fomentando o ato de solidariedade por meio do Projeto de Lei nº 051/2017, que incentiva a doação de sangue na cidade.

A iniciativa tem salvado muitas vidas, propiciando os munícipes a procurarem um banco de sangue na cidade. “O objetivo deste projeto é movimentar os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida. Coloque a sua máscara e seja solidário, doe sangue”, ressaltou Silma.  

Mesmo diante da pandemia, procedimentos de emergência continuam e muitas pessoas no estado da Bahia, precisam do tratamento com hemocomponentes para sobreviver. A Fundação Hemoba registrou em todo o estado uma queda considerável no número de candidatos à doação de sangue. Comparando o mesmo período no mês anterior, do dia 13 de fevereiro ao dia 24 do mesmo mês, 5.168 pessoas procuraram o hemocentro para fazer a doação. No mesmo intervalo de tempo em março, apenas 2.646 pessoas tentaram doar sangue. 

Os interessados em doar sangue podem fazê-lo com hora marcada, basta preencher o formulário disponível no site da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br), por meio do endereço: http://bit.ly/doacaoagendada, enviar um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br ou entrar em contato pelo telefone: 71 3116-5643.

Texto – Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Cedida

Reportar Erro