Seminário do Mulheres Republicanas capacita prefeitas e vereadoras

Durante dois dias de palestras em Brasília, republicanas tiveram acesso a conteúdos exclusivos sobre gestão e eleições 2020

Publicado em 15/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Prefeitas e vereadoras que participaram do II Seminário de Formação Política do Mulheres Republicanas, que ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Brasília (DF), tiveram acesso a conteúdos exclusivos sobre gestão e eleições 2020.

Seminário do Mulheres Republicanas capacita prefeitas e vereadorasA prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene (Republicanos-SP), foi uma das eleitas de 2016 que compareceram ao evento para se atualizar. Para ela, a experiência de aprender com outras mulheres foi um dos pontos altos do seminário: “É a primeira vez que venho e já me arrependi de não ter vindo na outra vez! Tudo aqui foi incrível. Estou encantada pela oportunidade de conhecer a história de outras republicanas de todos os cantos do país. É incrível a energia dessas mulheres, de fazer política pública de qualidade e como elas estão preparadas”, ressaltou Renata.

Seminário do Mulheres Republicanas capacita prefeitas e vereadoras

Uma das representantes do nordeste foi a vereadora de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos-BA), que participou ativamente dos dias de aprendizado. “As republicanas de todo o país foram qualificadas. O Republicanos reconhece que as mulheres precisam fazer política partidária, ou seja, mulheres desbravadoras filiadas à sigla que acreditam, investem e lutam por espaço. Só assim poderemos ter casas legislativas mais representativas para fortalecer nossa democracia”, pontuou.

Renata Sene completou: “O Republicanos proporcionou esse momento para nós, para aperfeiçoar ainda mais. Foi incrível essa jornada, um momento único e saber que não estamos sozinhas é acalentador. Isso é o melhor momento: nós nos sentimos abraçadas”.

Para as que pensam em se candidatar, Sene dá dicas. “Mulheres, resiliência é a palavra! Muita força, coragem porque, de fato, o país merece mulheres corajosas. Dê a poder público a uma mulher e você verá a diferença”, finalizou.

Texto: Gabbriela Veras e Cecília Castro / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Erick e Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend