Sayuri Baez é pré-candidata a deputada estadual em Três Lagoas, no MS 

A republicana luta por mais transparência dos gastos públicos 

Publicado em 04/08/2022 - 11:05

Três Lagoas (MS) – A cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, terá uma republicana concorrendo ao cargo de deputada estadual nas eleições deste ano. Sayuri Baez é vereadora na cidade e é a primeira vez que concorre ao cargo de deputada.

Como vereadora, Sayuri já atua em prol da transparência do gasto público. “Quero continuar contribuindo com meu estado do Mato Grosso do Sul, apresentando projetos de leis, participando ativamente de todos os trabalhos do governo, fiscalizando em prol da qualidade de vida da nossa população”, disse.

Na área social, a republicana contribui com a Associação de Mães e Amigos dos Autistas (AFADA) e participa ativamente no Centro de Valorização à Vida (CVV) em prol da saúde mental da população.

Sayuri também destaca as dificuldades das mulheres em ocupar espaços na política. “O fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão é um dos eixos prioritários de atuação das políticas para mulheres. A sub-representação política das mulheres é um dos fatores que impede a equidade de gênero. Assim, promover a formação política e incentivar a nossa participação nos cargos de liderança possibilita uma democracia mais sólida e representativa”, ressalta a vereadora.

Caso seja eleita para o próximo pleito, Sayuri Baez, aposta em mais representatividade feminina na assembleia legislativa, defesa e incentivo nas áreas da saúde, inclusive na saúde mental, políticas públicas voltadas às mulheres, idosos, crianças e causas animais. “ Vou trabalhar arduamente a favor de uma melhor gestão e transparência com dinheiro público”, disse.

Biografia

Sayuri Baez tem 52 anos, casada e mãe de dois filhos. A vereadora também é empresária no segmento de Comunicação Visual. Graduada em Logística, Jornalismo e Pós-Graduada em Gestão da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, Gestão Aeroportuária, Piloto de Avião, Instrutor e Piloto de Paramotor.

Sayuri recebeu o prêmio de legisladora mais atuante do município, em 2022, com mais de 42 projetos de leis e mais de 200 indicações em dois anos de mandato.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend