Salete Silva é a nova secretária estadual do Mulheres Republicanas em Sergipe

A ex-vereadora da Barra dos Coqueiros foi empossada na tarde desta sexta-feira (29)

Publicado em 03/08/2022 - 11:05

Sergipe (SE) – A ex-vereadora da Barra dos Coqueiros, Salete Silva, é a nova secretária do “Mulheres Republicanas”, em Sergipe. Ela foi empossada na tarde desta sexta-feira (29) em um congresso voltado para a participação das mulheres na política, que contou com a presença de vários filiados e pré-candidatos do Republicanos nas eleições de 2022.

“Saio daqui hoje com a convicção de um sonho realizado, que é estar à frente do Republicanos Mulheres, porque temos muito a fazer pelo nosso estado, temos muitos sonhos, e com certeza vamos vencer, porque o Republicanos é uma família”, disse a nova secretária.

Salete Fernandes da Silva é formada em Serviço Social, casada, tem três filhos, desde 2007 faz trabalhos sociais contra drogas na Cidade da Barra dos Coqueiros, onde foi vereadora por dois mandatos, de 2013 a 2020.

Já o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal, Jony Marcos, salientou o crescimento da sigla no Brasil e a importância da mulher na política.

“O nosso partido hoje é um dos cinco maiores partidos do país e a construção começa em cada um de vocês, principalmente nas mulheres. A maioria dos eleitores do Brasil são mulheres e os outros são filhos, netos, irmãos e maridos dessas mulheres; e cada uma dela têm o poder de influenciar esses outros eleitores, levando para eles a ideologia do partido, do trabalho e da mudança que nós fazemos parte hoje”, afirmou o ex-deputado.

O presidente municipal do Republicanos em Aracaju e vereador Eduardo Lima parabenizou Salete pela nova função e frisou a representatividade da mulher na política.

“Essas eleições de 2022 trazem algo muito especial: traz um número que representa o que de verdade é o eleitorado brasileiro, os eleitores aptos esse ano para votar são 53% mulheres, isso mostra o quanto os partidos políticos, e o Republicanos está inserido, em buscar meios de fazer política para que a mulher participe das discussões da sociedade de forma eficaz”, disse o vereador citando dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na ocasião, o presidente de Honra do Republicanos em Sergipe, o ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, parafraseou o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos -SP). “No Republicanos mulher não é cota, é necessidade”.

O secretário estadual dos Jovens Republicanos e vereador por Nossa Senhora do Socorro, Léo Rocha, destacou a importância de Salete no partido, como também das demais filiadas que colocaram seus nomes à disposição para disputar a eleição em 2022.

“Tenho certeza de que esse evento que está acontecendo hoje será um divisor de águas no nosso partido aqui em Sergipe. Começaram a surgir tantos nomes importantes que fazem hoje da chapa de federal e estadual uma chapa respeitada. O Republicanos vai deixar uma marca em 2022”, disse o parlamentar.

Também foram empossadas como secretárias do Mulheres Republicanas nos outros municípios de Sergipe: Elaine Caroline Gomes Bonfim, em Aracaju; Anne Rosa da Cruz Oliveira, em Lagarto; Claudia Pereira da Silva Santos, em Estância; Carla Souza de Cerqueira, em Poço Redondo e Joelma Silva Souza, em Nossa Senhora do Socorro.

Atualmente o Republicanos tem um total de 254.602 mulheres filiadas, sendo 399 vereadoras, 42 vice-prefeitas, 30 prefeitas, 5 deputadas estaduais e 7 federais.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas 
Foto: cedidas 

Reportar Erro
Send this to a friend