Rosangela Gomes viabiliza equipamentos de saúde em Cordeiro (RJ)

Equipamentos vão ajudar a salvar vidas no município

Publicado em 26/07/2020 - 08:36

Cordeiro (RJ) – Na última semana, o município de Cordeiro recebeu cinco aparelhos respiradores e um aparelho de raio-X cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro para o combate ao Covid-19. A cessão aconteceu após um pedido da deputada federal Rosangela Gomes (Republicano-RJ) ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que tem ajudado a diversas cidades com a doação de equipamentos que já não são mais utilizados na Capital do estado.

A cerimônia aconteceu no espaço de convenções do Rio Centro e contou com a presença do prefeito da cidade do Rio; da secretária de Saúde de Cordeiro, Vânia Huguenin; da secretária de Saúde do Rio, Beatriz Busch; do presidente do Republicanos de Cordeiro, David Lindgren, que foi o articulador entre a republicana e as administrações municipais, além da presença de outras autoridades.

A parlamentar afirma que o pedido dos equipamentos foi feito após tomar conhecimento que Cordeiro ainda estava precisando de mais instrumentos para cuidar dos pacientes que foram infectados pelo coronavírus. “Sei o quanto o nosso trabalho é reconhecido no interior do estado, e agradeço muito à população de Cordeiro por sempre me acolher. Quando eu soube dessa necessidade não hesitei em pedir ao prefeito Crivella, que tanto tem ajudado a diversas regiões”, disse a republicana que completou: “É muito gratificante saber que estou ajudando a melhorar a qualidade de vida da população deste grande município da região serrana no meu querido estado do Rio de Janeiro. Contem comigo sempre”.

Assim como todo o Rio de Janeiro, a cidade de Cordeiro também recebeu casos da Covid-19.  De acordo com os números, o município conta com 89 casos positivos e 02 óbitos.

O prefeito de Cordeiro, utilizou as redes sociais para agradecer a deputada e ao prefeito Crivella pela entrega dos instrumentos. “Em nome de toda população, agradeço à deputada Rosangela Gomes pelo empenho na indicação dos aparelhos respiradores e do raio-X. Minha sincera gratidão à amiga Rosangela e também ao presidente do partido Republicanos de Cordeiro, David Lindgren. Com esses equipamentos, garantimos mais qualidade de saúde e um atendimento digno à nossa população”, disse Luciano Pinto.

No mês passado, a deputada republicana esteve presente na cerimônia de entrega de 20 respiradores, 20 monitores e 6 carrinhos de anestesia para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Na oportunidade, também houve a entrega de diversos outros equipamentos para hospitais dos municípios de Barra do Piraí, Guapimirim e Seropédica.

Texto e foto:  Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro