Rosangela Gomes possibilita qualificação de 240 mulheres no Rio de Janeiro

A deputada federal destinou emenda de 100 mil que possibilitou o projeto

Publicado em 19/05/2021 - 08:00

Mangueira (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou, no último sábado (15), da formatura do curso de qualificação de cuidador de idosos, realizado pela ONG Viver em Crescimento oferecido a 240 mulheres, em quatro polos da cidade do Rio: Cidade Nova, Mangueira, Telégrafo e Barreira do Vasco.  A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica da Mangueira, no município do Rio, com a presença da fundadora da ONG Leila Assistente Social; dos professores e de familiares, seguindo todas as medidas de distanciamento necessárias. A realização do curso foi graças a emenda parlamentar, destinada pela deputada Rosangela Gomes, no valor de R$ 100 mil à ONG, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em seu discurso, Rosangela disse estar muito feliz por ter contribuído novamente com a formação e o crescimento de tantas mulheres que buscam melhorar de vida e dar o melhor às suas famílias. “Parabenizo a cada uma de vocês que estão se formando. Vocês aproveitaram a oportunidade e foram até o fim, adquirindo conhecimento durante todo o curso. Agora levarão o diploma para casa e finalmente estão aptas a desempenhar a função para a qual foram treinadas”, disse.

A responsável pela instituição, Leila Assistente Social, foi homenageada pela equipe de ginástica rítmica da Mangueira, que realizou uma brilhante apresentação no início do evento, e falou da emoção de fazer parte desse momento. “Estou realizando um sonho formando essas 240 mulheres e coincidentemente aconteceu justamente no dia do assistente social. Eu amo o que eu faço e tenho certeza que ter amor com o que você faz não tem como algo dar errado, ainda mais com essa equipe que foi brilhante na condução dos cursos. Algumas alunas que trabalhavam em outras áreas decidiram fazer o curso para mudar a vida delas e de suas famílias. Parabéns por aproveitarem essa oportunidade.

Rosangela Gomes é uma deputada atuante nos direitos das mulheres. Foi durante quase 11 anos secretária nacional do Mulheres Republicanas e hoje é a 4º secretária da Mesa Diretora da Câmara Federal. Em abril, a republicana destinou mais três de suas emendas parlamentares para a realização de cursos de qualificação para mulheres. Somados, os valores provenientes da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres totalizam R$ 950 mil e possibilitará a formação de 1.600 mulheres nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti e Rio de Janeiro. As oportunidades são para os cursos de informática, cuidador de idosos e gastronomia.

Texto: Ascom – deputada Rosangela Gomes
Edição: Gisele Rocha/  Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend