Rosangela Gomes participa do lançamento da campanha “Envelhecer não significa adoecer. Velhice não é doença”

A campanha do Idosos Republicanos visa alertar sociedade sobre classificação da velhice como doença pela OMS

Publicado em 04/10/2021 - 08:00

Brasília (DF) – No último dia 30, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou do lançamento da campanha “Envelhecer não significa adoecer”. Velhice não é doença”, promovido pelo secretário nacional do Idosos Republicanos, o deputado federal Ossesio Silva (PE). O evento aconteceu na sede do partido, em Brasília, e foi em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que é comemorado no dia 1 de outubro.

Além da republicana, participaram autoridades do Republicanos como a secretária do Mulheres Republicanas Distrito Federal, Tânia Teixeira e da vereadora da Câmara Municipal de Anápolis, Cleide Hilário.

A campanha é uma ação para que a sociedade seja alertada sobre a alteração aprovada em 2019, em assembleia da Organização Mundial de Saúde (OMS), que classifica velhice como doença por meio da Classificação Estatística Internacional – CID 11, sob o código MG2A, prevista para entrar em vigor em janeiro de 2022.

Rosangela Gomes parabenizou a iniciativa e reiterou que a campanha reforça o compromisso do deputado Ossesio Silva com a causa dos idosos. “ Daqui a cinco anos eu completo 60 anos e pretendo chegar lá com qualidade de vida e exercendo atividade dentro e fora da política. Essa campanha é de extrema importância, pois precisamos de pessoas na melhor idade ativas e com vontade de fazer a diferença. Experiência é tudo, e o secretário Ossesio está de parabéns”, disse a 4º secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A secretária do DF, Tânia Teixeira destacou o trabalho do deputado Ossesio e a importância da campanha. “Aceitar o passar da idade, o corpo já não tão forte como na juventude, pode ser um obstáculo de aceitação para alguns e a campanha promete trabalhar justamente pontos como esses. A tarde foi muito proveitosa, pois adquirimos conhecimento com autoridades do nosso partido que trabalham o assunto, como o líder do movimento, deputado Ossesio”, reiterou.

Cleide Hilário também comemorou o lançamento da campanha. “Uma campanha pontual e muito sensível à melhor idade, lembrando dos cuidados necessários e as limitações sem proibir a liberdade”, disse.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend