Rosangela Gomes participa de posse de vereadoras republicanas no RJ

Eventos aconteceram em Queimados e Seropédica

Publicado em 08/01/2021 - 18:00

Rio de Janeiro (RJ) – O ano pós-eleição sempre começa com uma série de formalidades para empossar os eleitos. Com 2021 não seria diferente e a deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes, participou de duas cerimônias de posse – uma em Queimados e outra em Seropédica. Na ocasião, tomaram posse dos cargos políticos as vereadoras Rose Alves e Ana Luz.

A parlamentar ressaltou o crescimento do partido nos municípios brasileiros e parabenizou as republicanas pela jornada. “Na Câmara Municipal de Seropédica no mandato passado, por exemplo, não tinha nenhuma mulher eleita vereadora. Essa realidade mudou com a chegada da Rose e isso não acontece somente no Rio de Janeiro, mas em todo país e isso é fruto do nosso trabalho que estimula tantas e tantas mulheres no Brasil”, disse Rosangela.

A segunda mulher da Câmara Municipal de Seropédica, a vereadora suplente Rose Alves, agradeceu os votos recebidos. “É o início de uma nova gestão que visa o melhor para o povo do município. Agradeço aos eleitores que confiaram em mim e no vereador Waguinho do Emiliano, os votos de confiança e a oportunidade de representá-los. Seropedienses, tenham certeza que poderão contar comigo”, disse em homenagem ao vereador eleito que não assumiu o cargo porque faleceu em dezembro devido a complicações pela Covid-19.

Já em Queimados, quem tomou posse do cargo de vereadora foi Ana Luz. Emocionada, ela agradeceu os 844 votos recebidos: “os queimadenses me confiaram os seus votos nas urnas. Quero agradecer ainda, em nome de todas as mulheres, a presença da deputada federal Rosangela Gomes, ela que é minha principal inspiração por ser uma verdadeira defensora das mulheres. Defendo a maior instituição, que é a família e vou trabalhar por uma sociedade mais justa”, finalizou.

Na cerimônia, Rosangela falou sobre a sua trajetória e como conheceu a vereadora Ana Luz. “Eu jamais imaginei estar na Câmara dos Deputados, perdi meus pais há muitos anos de forma brusca. Minha família é o retrato de tantas outras famílias da Baixada Fluminense e eu posso afirmar sempre e cada vez mais que nada resiste à força do trabalho. Nós representamos o povo, e o cargo público é para servir o próximo”, finalizou.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional 
Foto: reprodução 

Reportar Erro
Send this to a friend