Rosangela Gomes participa de inauguração de hospital modular em Nova Iguaçu

Com a iniciativa, Governo do Rio de Janeiro atendeu ao ofício emitido pela republicana

Publicado em 10/4/2021 - 08:00

Nova Iguaçu (RJ) – Diante do número de infectados pela Covid-19, o Governo do estado do Rio de Janeiro inaugurou, no último sábado (3), o Hospital Modular de Nova Iguaçu. A iniciativa trouxe à população iguaçuana uma sensação de alívio, pois a nova unidade irá desafogar o atendimento no Hospital da Posse, que estava prestes a fechar a emergência devido à superlotação.

Semanas antes da decisão de abrir o hospital, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) fez um apelo em plenário e encaminhou o ofício nº 15/2021, de 23 de março, para que o governador se sensibilizasse pelo que a população da Baixada Fluminense tem passado à procura de atendimento médico.

“Fico muito feliz que finalmente a população terá o tão esperado hospital. Essa medida irá desafogar o atendimento no Hospital da Posse durante a pandemia e depois continuará sendo o leito de retaguarda. Serão 300 leitos que salvarão vidas. Peço também que o governador olhe com carinho ao Hospital Iguaçu, que também poderá salvar vidas, mas que está em obras há quase um ano”, afirmou Rosangela.

De imediato serão oferecidos 150 leitos e aos poucos outros serão liberados até atingir a capacidade máxima de 300 leitos, sendo 120 de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. A unidade foi batizada de Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em homenagem ao médico que cuidou de pacientes vítimas de Covid-19, e que faleceu com a doença.

Segundo o governador, o equipamento entregue aos iguaçuanos e população da região da Baixada Fluminense, vai atender casos não só de Covid-19, mas também os de altíssima complexidade.

Texto: Ascom Rosangela Gomes
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend