Rosangela Gomes parabeniza ex-doméstica que assumiu cargo no governo dos EUA

Nataly Tracy assumiu cargo sênior no governo de Joe Biden e esteve com a republicana em 2019

Publicado em 27/9/2021 - 14:41

Brasília (DF) – Como deputada federal, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) tem trabalhado incansavelmente para garantir direitos à população. A republicana que é presidente do Grupo-Parlamentar de Amizade Brasil x Estados Unidos na Câmara dos Deputados, ainda concentra suas atividades para trabalhar melhorias aos brasileiros que moram no país norte-americano. Em 2019, em visita à Embaixada de Boston, estado de Massachusetts, conheceu Nataly Tracy, mulher negra, ex-doméstica que foi nomeada conselheira sênior da Agência de Saúde e Segurança Ocupacional, no governo do atual presidente americano Joe Biden.

“Eu como mulher negra me sinto honrada e representada por essa vitória de Nataly. Acompanhei sua luta e sua história para garantir direitos aos imigrantes do país norte-americano, principalmente às mulheres. Conversamos sobre seu trabalho como doméstica, onde muita das vezes passou por jornadas abusivas. Ver esse avanço, ver essa colocação dela no governo americano, mostra o quanto ela tem executado com maestria suas atividades. É uma pessoa extremamente agradável, guerreira e de amplo conhecimento nos direitos trabalhistas”, disse Rosangela Gomes.

Nataly Tracy com Rosangela Gomes durante visita da bancada feminina da Câmara à Embaixada de Boston

Em entrevista à BBC News, a conselheira sênior conta que foi convidada por um representante da Casa Branca ao cargo, por possuir experiência pessoal e profissional na liderança de movimentos trabalhistas de imigrantes e na promotoria de legislações voltadas para esse público. O fato de ter atuado como doméstica não a fez desistir de seus sonhos. Logo, ela se dedicou aos estudos, concluindo sua formação como especialista nas áreas de política migratória, social e estudos do trabalho. Tracy, é PhD em Sociologia e hoje também atua como professora da Universidade de Massachusetts.

“Desejo muito sucesso a Nataly e ratifico o prazer imenso que tive em conhecê-la. Tenho certeza que com o Grupo de Amizade, teremos ainda muitos outros encontros e conversas para tratar de melhorias aos imigrantes brasileiros nos postos de trabalho dos EUA. Não tenho dúvidas de que ela continuará se dedicando integralmente para que nós brasileiros sejamos cada vez mais valorizados por lá”, pontuou a deputada.

Grupo Parlamentares de Amizade Brasil x Estados Unidos

Os grupos têm por objetivo fortalecer relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro. A relação do Brasil com o país norte-americano já acontece há mais de 70 anos e para Rosangela Gomes a ideia é dar continuidade a este trabalho para favorecer as duas nações.

“São inúmeros os brasileiros que saem daqui para morar lá, nossa economia também é totalmente afetada por eles. É um país de primeiro mundo que para nós é motivo de exemplo. O que buscamos nessa relação é entender processos, captar as ideias que eles nos fornecem, contribuir com os nossos pontos, colocar em prática e levar uma melhor condição de vida aos nossos que lá residem. É possível viver o sonho americano e vamos continuar a estreitar esses laços para que tenhamos mais de nós a ter experiências honrosas como as de Nataly Tracy”, finalizou a parlamentar.

Texto: Carolina Ribeiro – Ascom – deputada Rosangela Gomes
Foto: reprodução

Reportar Erro
Send this to a friend