Rosangela Gomes é indicada ao Prêmio Congresso em Foco pelo terceiro ano

A parlamentar iguaçuana foi uma das ganhadoras em 2018 por meio do voto popular

Publicado em 23/07/2020 - 14:30

Brasília (DF) – Mais uma vez a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, uma das principais premiações da política brasileira. Estão concorrendo deputados e senadores que não respondem a acusações criminais e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias este ano. Essa é a terceira vez que a deputada Rosangela Gomes é indicada, tendo sido eleita uma das melhores deputadas, por meio da votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2018.

Neste ano há duas categorias especiais em disputa: Clima e Sustentabilidade; e Defesa da Educação, que serão avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. A votação está acontecendo na internet desde o dia 17 de julho e você pode votar AQUI.

Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto. Vale ressaltar que o regulamento da premiação e as listas preliminares dos congressistas aptos estiveram sob consulta popular.

“Sou muito grata por ter sido indicada novamente a esse tão importante prêmio. Isso mostra que tenho cumprido meu mandato com seriedade e responsabilidade. Em 2018 fui eleita pela votação popular uma das melhores parlamentares do Brasil, tendo ficado na 14ª colocação entre 513 deputados. Parabenizo desde já os organizadores, pois esse concurso é uma excelente forma de incentivar que nós parlamentares cumpram cada vez mais nosso mandato pautado nos interesses da população que nos elegeram para estar aqui”, declarou.

Sobre o prêmio

O Prêmio Congresso em Foco, que existe desde 2006, escolhe os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado durante o ano e além disso, serve para estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro