Rosangela Gomes destina recursos para construção de escola em Nova Iguaçu

A emenda no valor de R$ 5,5 milhões será a construção de uma nova escola no bairro Cobrex

Publicado em 07/03/2021 - 13:33

Nova Iguaçu (RJ) – A população iguaçuana, em especial os moradores do bairro Cobrex, local de origem da deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), começou o ano de 2021 com uma ótima notícia na área da Educação Básica. A republicana conseguiu em Brasília, no final de 2020, uma emenda parlamentar extra junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 5,5 milhões, destinado à Prefeitura de Nova Iguaçu para a construção de uma nova unidade da Escola Municipal Herbert Moses.

De acordo com a parlamentar, a construção da nova unidade será em um terreno que atualmente não tem utilidade e possibilitará a matrícula de muito mais alunos da região. “Conversando com a população do Cobrex, Bairro Botafogo, Três corações e adjacências, ouvi muita reclamação sobre a falta de vagas no Ensino Fundamental para nossas crianças. Como eu tenho um carinho muito grande pela região em que nasci e fui criada e com a escola, onde estudei durante todo meu ensino fundamental, fiz questão de percorrer os Ministérios em Brasília para conseguir recursos para a construção de uma grande escola que atendesse muito mais crianças”, declarou.

Para Rosangela, a construção da nova escola será a realização de um sonho, não só dela, mas de toda população da região. “Quando estudei no Herbert Moses, passei por muitas dificuldades para conseguir chegar à escola e estudar. Lembro que meus amigos e eu, em dias de chuva, subíamos aquela rua cheia de lama na maior dificuldade com medo de cair, pois ela ainda não era pavimentada. Hoje as condições melhoraram bastante, mas ainda assim quero possibilitar que melhore ainda mais. Com a construção da nova Herbert Moses ao lado da praça do bairro, quero que no futuro as crianças se lembrem da melhor escola municipal que poderiam estudar”, destacou.

Após a construção da nova escola, esta terá a capacidade para atender mais de 1.200 alunos. A atual E.M. Herbert Moses, comporta aproximadamente 200 estudantes e continuará em atividade a critério da Prefeitura.

A expectativa é que as obras comecem ainda este ano. Até o fechamento desta matéria, o pagamento da emenda encontrava-se em processo de liberação de recurso no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Assim que a primeira parte do valor for liberada e paga aos cofres municipais, será iniciado o procedimento licitatório por parte da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Texto: Ascom deputada Rosangela Gomes
Edição: Gisele Rocha | Ascom – Mulheres Republicana
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend