Rosangela Gomes destina emendas para os municípios de Japeri e Queimados

A republicana destinou emendas importantes para a saúde e para mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicado em 17/06/2021 - 08:00

Queimados (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) está com a agenda cheia em seu estado de origem, o Rio de Janeiro. Oriunda da Baixada Fluminense, a republicana está entregando emendas destinadas para os municípios de Japeri e Queimados, para as pastas da saúde e para seguridade das mulheres em situação de violência, suas principais bandeiras na política.

No último dia 14, a parlamentar esteve em Queimados, ao lado da vereadora e 1º secretária da mesa diretora da Câmara dos Vereadores Ana Luz (Republicanos/RJ), onde entregou nas mãos do prefeito Glauco Kaizer, três emendas parlamentares no valor total de R$500 mil, a pedido da vereadora.

“São recursos destinados à melhoria da saúde, para a proteção de animais e para uma casa de passagem no município. Ainda temos muitas novidades, com a implementação da Casa da Mulher Brasileira, em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos”, disse a federal.

Já na terça (15), a deputada esteve no município de Japeri, passando para as mãos da prefeita, Fernanda Ontiveiros, R$400 mil reais para área da saúde.

“Vendo o comprometimento da prefeita, destinei essa emenda à querida cidade de Japeri que vai ser usada para a área da saúde e que tenho a certeza que vai ajudar muito o município. Tivemos a notícia que a Casa da Mulher Brasileira também está sendo liberada para japeri e isso muito me alegra. Nossas mulheres da Baixada merecem esse comprometimento do legislativo federal, do Governo Federal, em nome da Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto e da vereadora de Queimados, Ana Luz”, ressaltou Rosangela Gomes.

Na última semana a deputada recebeu, em seu gabinete, em Brasília, na Câmara Federal, a visita de vereadores da cidade de Mendes, do interior do Rio de Janeiro, onde destinou emenda para o Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), que vai ajudar no crescimento do esporte para os jovens.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend