Rosangela Gomes destaca propostas na área da saúde para Nova Iguaçu

A republicana é candidata à prefeitura da cidade pela segunda vez

Publicado em 10/10/2020 - 18:22

Nova Iguaçu (RJ) – Com planos de preparar Nova Iguaçu para os próximos 10 anos, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), está candidata à prefeita da cidade pela segunda vez. Nesta semana, a também secretária nacional do Mulheres Republicanas está destacando as propostas do seu plano de governo para a saúde. Segundo a candidata, ela quer humanizar e modernizar toda saúde pública do município.

“Quero fazer uma integração das pastas na cidade. Educação integral, priorizar a economia de Nova Iguaçu, trazer empresas, fomentar empregos e oportunidades”, disse Rosangela.

Outra pasta que vai contar com sua atenção será a saúde. Nova Iguaçu, tem hoje, um dos maiores hospitais da região da Baixada Fluminense e que peca em seu funcionamento. “O hospital possui uma quantidade muito maior de atendimento, do que aguenta a estrutura da unidade. O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), se bem administrado pela gestão do executivo, consegue dar conta da saúde no município e ainda atender as adjacências”, ressaltou.

Na saúde, Rosangela pretende estruturar toda a rede da saúde pública, como a estrutura física, o parque tecnológico e na saúde da mulher; haverá coleta de exames laboratoriais em todas as unidades de saúde e parcerias com a secretaria de educação para garantir assistência odontológica e a vacinação em todas as escolas. Rosangela destaca que é necessário ampliar o serviço da SAMU, com a criação de bases avançadas para cobrir urgência e emergência.

Para a saúde da mulher, a deputada adiantou que as vítimas de violência sexual e violência doméstica receberão atendimento em todas as unidades de saúde; as clínicas da família terão atendimentos, inclusive aos sábados para atendimento de obstetrícia humanizado. Haverá a criação de um programa para prevenção do câncer de mama, colo do útero em cada unidade das unidades descentralizadas.

“Quero revolucionar a saúde do município e destacar a saúde da mulher, criança e idosos”, finaliza Rosangela Gomes.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Ascom – deputada Rosangela Gomes 

 

 

Reportar Erro