Rosangela Gomes destaca o protagonismo feminino em live nacional

Comemorando os 15 anos do Republicanos, a republicana ressaltou o espaço que o partido dá para as mulheres

Publicado em 07/08/2020 - 08:45

Brasília (DF) – Na noite da última quinta-feira (6), o Republicanos iniciou uma série de ações em comemoração aos 15 anos do partido. A primeira live contou com a participação de um verdadeiro time. Entre os convidados estavam o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira e a secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes.

A representante de um dos movimentos mais engajados do partido, iniciou falando sobre o apoio e base que a agremiação dá às republicanas. “A lei eleitoral diz que deve-se gastar ao menos 5% com políticas para as mulheres, mas o nosso presidente faz questão de ir além. Nós somos responsáveis por desenvolver diversas capacitações e o deputado Marcos Pereira confia no nosso trabalho e investe nas mulheres”, contou Rosangela.

Abrindo a live cumprimentando as mulheres presentes, o deputado federal Marcos Pereira falou do peso que o partido tem diante das decisões tomadas no Congresso Nacional. “O Republicanos, historicamente, é o partido que mais cresce. Sentamos, literalmente, à mesa para protagonizar as decisões que são tomadas no nosso país”, explicou o presidente.

Crescimento constante

O secretário-geral do Republicanos, Evandro Garla e o tesoureiro nacional do partido, Mauro Silva, foram convidados a falar sobre o crescimento contínuo da agremiação partidária. Para Evandro, o crescimento exponencial destacado pelo deputado Marcos Pereira, se dá também por causa da boa utilização do dinheiro público.

“O Republicanos é o único partido que, desde a sua fundação, nunca caiu. Sempre estamos em crescimento. Temos feito muito mais com menos, pois sabemos utilizar e respeitar o dinheiro público”, pontuou.

Contextualizando e comprovando esse crescimento, em 2010 foram oito deputados federais eleitos. Em oito anos, esse número mais que triplicou. Atualmente são 30 deputados representando o povo e o Republicanos na Câmara Federal.

Para Mauro, outro ponto fundamental é o planejamento. “O nosso objetivo é fazer todos cumprirem as suas metas. Com força, empenho e determinação nós vamos conseguir atender a todos e, principalmente, com muito planejamento, que é a chave do sucesso do nosso partido”, explicou.

Além dos representantes da Executiva Nacional do partido, participaram também o presidente do Republicanos Roraima, Marcos Jorge e o jornalista Diego Polachini. A live foi produzida pela equipe da Agência Republicana de Comunicação (Arco) e apresentada pela coordenadora e jornalista da Agência, Helen Assumpção e Maurizan Cruz, respectivamente.

Texto e foto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas

 

Reportar Erro