Rosangela Gomes conduz reuniões entre o ministro da Cidadania e Governo do RJ

O encontro contou com a presença da bancada do Republicanos RJ e teve como objetivo discutir ações estratégicas em benefício da população mais carente do estado

Publicado em 28/04/2021 - 11:37

Rio de Janeiro (RJ) – Buscando meios para ajudar a população mais carente do estado do Rio de Janeiro, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) convidou o ministro da Cidadania, João Roma, e o presidente do Republicanos Rio de Janeiro, Luís Carlos Gomes, para duas importantes reuniões nesta terça-feira (27).

Presidente do Republicanos Rio de Janeiro, Luís Carlos Gomes, ministro da Cidadania, João Roma, e deputada Rosangela Gomes/Foto: Ascom

Primeiramente, a bancada dos deputados estaduais e federais do Republicanos estiveram no auditório da Fecomércio para tratarem das ações sobre cidadania e assistência à população. Já na parte da tarde a comitiva e prefeitos de diversos municípios do Rio foram ao encontro do Governador em exercício, Cláudio Castro, para tratarem das muitas dificuldades trazidas pela pandemia e das formas de reduzir os impactos sentidos pela população.

A reunião contou com a presença dos deputados federais Jorge Braz e Otoni de Paula; do presidente da Fecomércio, Antonio Florencio; dos deputados estaduais pelo Republicanos, Tia Ju e Danniel Librelon; da Juíza Glória Helena; do Secretário de Assuntos estratégicos da Cidadania, Ronald Bento e de prefeitos diversos prefeitos.

A deputada Rosangela Gomes reforçou que o encontro teve como objetivo o fortalecimento das ações estratégicas em benefício da população mais carente, especialmente nesse período pandêmico. “Diariamente eu escuto a população do meu estado suplicar por uma ajuda, seja pessoalmente durante minhas agendas pelo estado seja pelas minhas redes sociais. Por isso nos unimos para alinhar algumas estratégias para ajudar essa gente que tanto necessita, e é justamente esse o principal objetivo do Ministério da Cidadania, estender as mãos aos brasileiros que precisam de um apoio do Governo”, afirmou.

O ministro João Roma falou dos trabalhos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade e do Programa Brasil Fraterno, do Governo Federal, que visa ajudar milhares de pessoas que necessitam de um alento. “Buscamos atingir a maior efetividade e eficácia dos trabalhos do Ministério. Temos trabalhado em parceria com a iniciativa privada e com o Sistema S, como no programa Mesa Brasil. Vivemos uma época incomum, ocasião em que batemos um recorde no número de pessoas cadastradas no Bolsa Família e a retomada do auxílio emergencial. Estamos caminhando para atender a todos”, garantiu.

Para o governador, as medidas de restrição ampliaram a necessidade de proteção social e segundo ele, por isso é preciso agir com rapidez e eficácia para chegar na ponta, formando uma rede de solidariedade entre Governo Federal, Estadual e Municípios, sempre contando com o valioso apoio dos nossos deputados. “Reuniões como a de hoje são de extrema importância para implementar ações concretas. Hoje vemos o Ministério da Cidadania como a vacina contra a fome e contra a miséria. Aqui no Rio de Janeiro nós temos a sensibilidade na hora de tomar as decisões para entender que os mais pobres querem e precisam levar o alimento para casa. Seguiremos lutando contra a pobreza e a fome”, finalizou o governador.

Texto e fotos: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend