Rosana da Saúde integra Mesa Diretora da Câmara de São Luís (MA)

Republicana tomou posse como vereadora e é uma das cinco mulheres que estão na Câmara Municipal

Publicado em 08/01/2021 - 08:22

São Luís (MA) – Os 31 vereadores e vereadoras eleitos em São Luís tomaram posse na Cãmara Municipal no último dia 1º de janeiro. Entre eles está a vereadora republicana Rosana da Saúde, que após conquistar 6.984 cidadãos maranhenses, vai representar o povo da capital pelos próximos quatro anos. Rosana é uma das cinco mulheres que foram eleitas para os cargos, número pequeno, mas que representa um avanço.

A republicana conta que além de tomar posse no cargo político, recebeu uma feliz surpresa: “Fui escolhida para fazer parte da Mesa Diretora como a quinta secretária da Câmara Municipal. Agradeço imensamente pela grande oportunidade que confiaram a mim. Nós vamos intensificar o trabalho pelo nosso povo. Teremos quatro anos de muito trabalho, estamos juntos e engajados para fazer a diferença”, ressaltou.

Rosana da Saúde

Atuante na área da saúde, como diz seu próprio nome, Rosana se disponibilizou, durante a pandemia, a entrar nos hospitais da cidade e visitar os pacientes com Covid-19. Nas visitas, reunia informações sobre o estado dos pacientes e levava para os familiares, pois não podiam entrar na área de isolamento para ver seus parentes. Com isso, a republicana acabou se destacando pelo trabalho voluntário, ganhando notoriedade na cidade e sendo reconhecida por sua atuação em favor dos hospitalizados.

Uma de suas principais propostas para a saúde, não é só na prioridade e fiscalização dos serviços básicos voltados para os cidadãos são-luizenses, mas também a valorização do profissional de saúde, tanto do serviço público, como no serviço privado da capital.

“O trabalho de todos é de suma importância para toda a população. Quero agradecer aos profissionais de saúde por sempre estarem dispostos a ajudar o seu próximo e por abrirem mão do seu descanso e lutar por cada vida. Eles merecem todo respeito e consideração”, reiterou.

Texto: Gabbriela Veras e Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: reprodução

Reportar Erro