Rosana da Saúde foi nomeada Procuradora Adjunta da Mulher na Câmara de São Luís

A republicana vem lutando pela saúde há alguns anos e, a partir de agora, terá um novo desafio, o de lutar pelas mulheres

Publicado em 17/5/2021 - 08:00

São Luís (MA) – Na terça-feira (11), foi realizada na Câmara Municipal de São Luís, no Maranhão, a cerimônia de inauguração da nova gestão da Procuradoria da Mulher, e a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), foi nomeada como Procuradora Adjunta da Mulher.

Para Rosana a procuradoria terá uma atuação de extrema importância, pois o espaço feminino na política vem sendo conquistado com muita coragem e dedicação, e esse espaço de representatividade é essencial. “A procuradoria da mulher é um órgão institucional de grande importância, esse dia com certeza ficará marcado na câmara de São Luís, e para mim é uma honra ser nomeada Procuradora Adjunta da Mulher. Vamos nos dedicar e trabalhar com todo empenho e prol das mulheres da nossa cidade”, afirma.

Estiveram presentes na solenidade, a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão (OAB-MA), Tatiana Costa; e coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka, também compareceram no evento. Ao final da solenidade, todos se deslocaram à sala em que funcionará a Procuradoria da Mulher na Câmara de São Luís.

Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher é um órgão permanente e especializado da Mesa Diretora que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres. Foi criado por meio do Projeto de Resolução Nº 13/2017, que alterou e acrescentou dispositivos ao Regimento Interno da Câmara de São Luís.

Cabe à Procuradoria, por exemplo, desenvolver ações de combate à violência doméstica, além de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas que visem à preservação dos direitos das mulheres.

O público feminino poderá ter acesso aos serviços da Procuradoria da Mulher ao se deslocar à sede da Câmara Municipal de São Luís. Durante o atendimento, serão disponibilizados os serviços de profissionais como advogado, assistente social e psicólogo para fazer o acolhimento necessário das cidadãs que tiverem os direitos violados. Todas as demandas recebidas pela Procuradoria serão encaminhadas para os órgãos competentes que se encarregarão de buscar as devidas soluções.

Fonte: Câmara Municipal de São Luís
Texto: Ascom Rosana da Saúde
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend