Rogéria Santos participa do lançamento da campanha “Salvador em Defesa Delas”

Mobilização será feita de forma digital e terá como objetivo o combate à violência doméstica

Publicado em 4/12/2020 - 16:00

Salvador (BA) – A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), lançou, no último dia 25, a campanha digital #SalvadorEmDefesaDelas. A titular da pasta e secretária do Mulheres Republicanas Bahia, Rogéria Santos, fez questão de deixar claro que a campanha começou no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

“Muito mais do que informar, queremos provocar a união de todas as mulheres em um só propósito, de ajudar uma a outra a entender o que é um relacionamento abusivo, como a violência se inicia, como se livrar desse ciclo e de que forma ela pode buscar ajuda”, informou Rogéria Santos.

A data da inauguração da campanha integra, ainda, os 16 Dias de Ativismo Contra a Violência à Mulher, um movimento anual e internacional que segue até o dia 10 de dezembro. Dentro desses dias, no dia 7 de dezembro, ainda será inaugurado o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (CREAM).

O centro será um espaço de atendimento psicológico, social, psicopedagógico e de orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência doméstica e familiar. Localizado em Cajazeiras, com uma estrutura inovadora, será capaz de ofertar cursos profissionalizantes de diversos segmentos, com o intuito oportunizar a independência financeira dessas mulheres.

“Adolescentes, jovens, de todas as classes sociais e de todos os segmentos da sociedade são chamadas a falar sobre a temática da violência à mulher e como a sororidade pode ser uma grande aliada de todas nós. Visite as páginas da SPMJ, redes sociais, para conhecer mais os detalhes da nossa importante campanha de mobilização. Se junte a nós e participe da onda de sororidade feminina”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom-  Mulheres Republicanas Nacional
Fonte e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos

Reportar Erro
Send this to a friend