Rogéria Quaresma busca a vereança em Mesquita (RJ)

Pela primeira vez na corrida eleitoral, a republicana tem como prioridade a segurança pública

Publicado em 12/11/2020 - 08:22

Mesquita (RJ) – Na reta final da campanha eleitoral de 2020, a mesquitense Rogéria Quaresma (Republicanos), está no seu primeiro desafio como candidata política, com o número 10190. A futura vereadora, nasceu na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, e vive há cerca de 22 anos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, do estado do Rio de Janeiro. Casada e mãe de duas meninas foi em Mesquita que Rogéria construiu família e firmou raízes.

A republicana é formada como técnica de enfermagem, imobilização ortopédica e radiologia. Hoje, cursa graduação e está no 3° período de Gestão Pública. “Há muitos anos desenvolvo trabalho voluntário, com o passar do tempo fui vendo que eu precisava fazer mais, então passei a me dedicar quase que 24h por dia a ajudar pessoas e a lutar por melhorias não apenas no município, mas pelo país. Me tornei ativista das causas de segurança pública e também ativista política, participando e organizando manifestações pacíficas em prol de melhorias, como cristã que sou, coloco Deus sempre à frente de tudo o que faço”, disse Rogéria que completou ao dizer o porquê de escolher o Republicanos como sua agremiação partidária. “O partido preza os valores e tem os mesmos ideais que os meus”.

A decisão de se candidatar a vereadora partiu de se fazer uma política de dentro para fora. “Muitas vezes, assim como grande parte da população bati na porta de pessoas que diziam ser representantes do povo e a porta estava fechada e continuava fechada. Quero mudar isso, quero fazer um mandato com a participação do cidadão, onde de fato ele me procure e me passe as demandas do município”, ressalta.

Atualmente a Câmara Municipal de Mesquita conta apenas com uma representante feminina, assim como várias outras cidades na Baixada Fluminense. A candidata vê o papel da mulher na política como de extrema importância pois partindo disso se consegue dar voz a muitas que não se sentem representadas. “Eu acredito, inclusive, que incentiva mais mulheres a saírem em busca de alcançar seus objetivos. Quando uma mulher consegue ocupar um cargo desse porte ela passa a ser a voz e o rosto de várias outras que assim como ela tem uma ideologia e a esperança de um país melhor”, destaca.

Propostas

Se eleita, a republicana destaca algumas propostas de sua legislatura, como: a qualificação profissional e valorização dos jovens, buscando parcerias entre instituições públicas e privadas para que estes não precisem sair do município para buscar qualificação profissional; ela ainda garante que vai cobrar fortemente o cumprimento das leis que amparam os idosos, lhes assegurando melhor qualidade de vida e atendimento de qualidade nos órgãos públicos;

A fim de dar assistência à pais e mães, Rogéria pretende buscar uma forma de ampliar o número de vagas nas creches municipais, isso para que eles tenham onde deixar seus filhos para ir trabalhar. Fiscalizar a Unidade de Pronto Atendimento UPA, o Hospital da Mãe e as clínicas da família, é outra proposta da republicana para que o cidadão mesquitense tenha atendimento de qualidade nos locais, ela ainda buscará junto aos órgãos de segurança pública municipal e estadual, melhorar o serviço de segurança pública, para garantir o direito de ir e vir do cidadão comum e do servidor da área; dar aos profissionais que trabalham nas feiras livres, melhores condições de trabalho e dignidade.

Texto: Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro