Rogéria e Ireuda visitam obra da Casa da Mulher Brasileira em Salvador

Previsão é que a construção seja concluída em junho

Publicado em 10/4/2023 - 16:11

Salvador (BA) – A deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA) juntamente com a vereadora republicana Ireuda Silva (BA), presidente da Comissão da Mulher na Câmara de Salvador, visitaram nesta segunda-feira (10), a construção da Casa da Mulher Brasileira na cidade. A previsão é que a obra seja concluída em junho.

O investimento é de R$14 milhões entre obras e equipamentos. Levando em consideração o terreno de 10 mil m², cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o valor chega a quase R$70 milhões.

A deputada enfatizou que a instituição é uma marca que trará segurança para as mulheres em situação de violência. “As mulheres assistidas terão acesso, por exemplo, a acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana”, disse Rogéria.

A Casa da Mulher Brasileira funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). As mulheres atendidas serão incentivadas a participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica, já que muitas delas dependem financeiramente do agressor.

Texto: Ascom deputada Rogéria Santos 
Foto: Daniel Viana/ Ascom 

Reportar Erro
Send this to a friend