Reunião para ajustar detalhes da Tenda da Mulher 10

Primeira edição do projeto deve acontecer no marco zero de Brasília

Publicado em 13/08/2012 - 11:07

Brasília (DF) – No próximo dia 25 de agosto, o PRB Mulher do DF vai inaugurar o projeto A “Tenda da Mulher 10” e o primeiro local escolhido foi a Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital federal. A presidente da militância, Telma Franco, se reuniu com a vice-presidente, Helen Assumpção, e a secretária-geral, Lilian Olivato, para ajustar os últimos detalhes do evento.

A “Tenda da Mulher 10” deve percorrer todo o DF com o objetivo de apresentar o PRB Mulher a todas as mulheres. Uma das principais bandeiras defendidas pela militância feminina é o combate à violência contra a mulher, que deve ser destaque nesta primeira edição, em referência ao mês de agosto, quando se comemora os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha.

“Nós, escolhemos esse tema pelo fato do Distrito Federal estar encabeçando o ranking nacional de denúncias de agressões. E, por isso, queremos nos juntar a essas mulheres, e incentivar a tantas outras anônimas, para que não se calem, mas denunciem sempre que se sentirem ameaçadas”, destaca Telma Franco.

“A mulher agredida precisa ter acesso à informação. Muitas não sabem que podem receber apoio psicológico, abrigo em locais mantidos em sigilos, juntamente com seus filhos, além de atendimento médico e jurídico”, observa Helen Assumpção.

Além de um aliado ao combate da violência contra a mulher, o PRB Mulher também luta pelo cumprimento dos direitos das mulheres já garantidos em lei e pela formulação de políticas públicas para o segmento, por meio da Fundação Republicana Brasileira, que tem pensado soluções para os entraves que impedem a mulher de ser atendida pelo Estado em caso de vulnerabilidade.

“Muitas vezes, o que ocorre é a falta de uma gestão pública eficaz do orçamento destinado às mulheres. Por isso, é necessário cobrar e fiscalizar a aplicabilidade desses recursos. O PRB Mulher é um agente fiscalizador de plantão. Estamos de olho”, avisa Lilian Olivato.

Serviço

Data:25 de agosto

Hora:10 horas

Local:Rodoviária do Plano Piloto, Plataforma Superior

Informações:prbmulherdf10@gmail.com

Texto e foto: PRB Mulher DF

 

Reportar Erro