Retrospectiva 2022: Dezembro foi o mês de diplomações  

Início do ano é marcado por posse das parlamentares

Publicado em 21/01/2023 - 09:10

Brasília (DF) – Dezembro foi um mês de muitas novidades para o Mulheres Republicanas. No diretório do Rio Grande do Sul foi realizado um seminário de encerramento do Ano Eleitoral para relembrar os pontos positivos e negativos das eleições de outubro. Neste pleito, o estado lançou 26 candidatas mulheres e elegeu uma deputada estadual, uma deputada federal e uma suplente de senador.

A diplomação das parlamentares ocorreu em dezembro de acordo com as datas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No total, 19 republicanas participaram da solenidade em seus respectivos estados. Foram diplomadas: as deputadas estaduais, Dra. Mayara (AM), Tayla Peres (RR), Tia Ju (RJ), Janaina Ramos (MA), Mara Lima (PR), Eliana Bayer (RS), Lidiane Lucena (SE), Carminha (SE), Aurea Ribeiro (SE), Francisca Mota (PB), Danielle do Vale (PB) e Edna Macedo (SP).

As federais: Antônia Lúcia (AC), Rosangela Gomes (RJ), Rogéria Santos (BA),  Franciane Bayer (RS),  Maria Rosas (SP), a senadora Damares Alves (DF) e Liziane Bayer (RS) –  primeira suplente do senador eleito, Hamilton Mourão.

Novidades

A deputada federal e procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Maria Rosas (Republicanos-SP), é cotada para assumir ainda este ano, a função de procuradora da mulher na Casa. No Amapá, a deputada federal e presidente estadual do Republicanos Amapá, Aline Gurgel (Republicanos) assumiu a secretaria de Assistência Social do estado.

Em São Paulo, a vereadora republicana, Sonaira Fernandes (SP) irá ficar à frente da pasta da secretaria da Mulher e a Coronel Helena Reis assumiu o comando da secretaria do Esporte. No Rio de Janeiro, a deputada Rosangela Gomes foi nomeada para ser a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado.

 Texto e fotomontagem: Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend