Republicanos Maranhão presta homenagem às mulheres

No dia da igualdade feminina, lideranças republicanas destacaram atuação da mulher na sociedade

Publicado em 02/09/2020 - 13:25

São Luís (MA) – No último dia 26 de agosto, o Republicanos Maranhão aproveitou o Dia Internacional da Igualdade Feminina para homenagear as mulheres do partido. Estiveram presentes na ação o presidente estadual, deputado federal Cleber Verde, a secretária do Mulheres Republicanas Maranhão, Jesus Verde, e o deputado estadual republicano, Duarte Junior.

A representante do movimento feminino refletiu sobre a importância da data nos dias atuais. “Mesmo diante de tantas conquistas, nós, mulheres, ainda estamos muito aquém do que merecemos. O Republicanos acredita no potencial da mulher e por meio da nossa secretária nacional, deputada federal Rosangela Gomes, que nos incentiva a perseverar, pois só assim podemos alcançar igualdade e respeito”, contou.

Cleber Verde destacou também a atuação da deputada Rosangela e disse que ela é um exemplo da importância de manter as portas abertas. “Eu não poderia deixar de citar Michelle Bachelet, que diz que quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Mas quando muitas mulheres entram na política, muda a política. Eu ouvi isso demais da deputada Rosangela, que tenho admiração e respeito. Por causa do trabalho que ela desempenha no Congresso, estou convencido de que as mulheres precisam ativamente participar da política. O resultado positivo disso é fruto da força feminina”, esclareceu.

Já o deputado estadual Duarte Júnior contou que a garantia de direitos é uma forma de homenagem. “Fizemos questão de realizar esse evento em respeito às mulheres da nossa cidade. Foi possível ouvi-las e assim formatar o nosso plano de propostas para a cidade de São Luís. Uma das demandas é oferecer exames como mamografia. A melhor forma de respeitar e homenagear as mulheres é, sem dúvida alguma, garantindo o pleno respeito aos seus direitos”, ressaltou.

O evento foi realizado com a capacidade abaixo do permitido no local e todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde foram seguidas. Como uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, a aferição da temperatura na entrada e também a disponibilização do álcool em gel em todas as áreas do local.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Ascom – deputado estadual Duarte Junior

Reportar Erro