Republicanos elege a primeira vereadora na capital paulista

Sonaira Fernandes foi eleita com mais de 17 mil votos

Publicado em 02/12/2020 - 15:50

São Paulo (SP) –  Sonaira Fernandes entra para o pioneirismo do Republicanos ao ser eleita a primeira vereadora pelo partido na cidade de São Paulo.  Eleita com 17.881 votos, a republicana se declara conservadora e tem em suas bandeiras pautas ligadas à liberdade e à família. Sonaira também será a parlamentar mais jovem da bancada republicana na Câmara Municipal da capital paulista.

Sonaira agradeceu a confiança dos eleitores e ressaltou que retribuirá com muito trabalho.  “Quero agradecer a cada um dos votos recebidos nesta primeira e modesta tentativa. A nossa campanha foi bastante simples, baseada no trabalho voluntário, na amizade e no esforço diário de estar nas ruas. Muito obrigada aos que acreditaram no nosso projeto, e principalmente nos nossos valores. Vou retribuir com muito trabalho e defendendo nossos princípios na Câmara Municipal de São Paulo”, disse.

Para a secretária do movimento Mulheres Republicanas Capital SP, Zuleika Ferreira, é um privilégio e uma alegria ter a oportunidade de aplaudir esse feito histórico, especialmente por ser em um ano tão atípico e com um processo eleitoral bastante tumultuado. “Neste momento tão especial onde buscamos incentivar e aumentar a representatividade dos movimentos na vida pública, temos a certeza de que a vereadora Sonaira Fernandes traz reunida em sua persona as três identidades que defendemos (Mulheres, Jovens e Racial), e isso é muito mais que representatividade, é o exemplo e a certeza de que estamos no caminho certo”, avaliou Zuleika.

O Republicanos conseguiu eleger na capital de São Paulo quatro nomes para ocupar uma das 55 cadeiras na Câmara Municipal. Ao todo, o partido recebeu mais de 324 mil votos na disputa pelo Legislativo.

Fonte e foto: Ascom Republicanos Capital SP
Edição: Ascom Mulheres Republicanas  

Reportar Erro
Send this to a friend