Republicanos aposta em candidatura de Bruna Rebelato em Jaboti (PR)

Republicana completou 18 anos no último mês de setembro

Publicado em 02/11/2020 - 14:22

Jaboti (PR) – O Republicanos é um partido que fomenta a participação dos jovens e das mulheres na política. Neste pleito, o partido conta com a participação da candidata a vereadora Bruna Rebelato, de 18 anos, candidata mais jovem à vereança do partido. A republicana é do Paraná, de uma cidade chamada Jaboti, com 5,3 mil habitantes, e oriunda do movimento jovem do Republicanos, onde está filiada há cerca de dois anos.

Ela conta que o convite veio do candidato a vice-prefeito Beline (Republicanos-PR), por Bruna ser jovem mas ao mesmo tempo “visionária”, o que a incentivou a entrar no partido e lutar por direitos à população. “Quero ser a inovação, desenvolver projetos bons, buscar benefícios para o meu município e renovar a política com mais mulheres e jovens no poder. Também quero ajudar minha cidade a se desenvolver, fiscalizar o executivo, trabalhar para melhoria das estradas rurais e incentivar o esporte e a educação. Se eu ganhar ou perder não importa, acho que vou me tornar mais madura participando dessas eleições”, destaca.

De uma origem humilde, Bruna é filha de pais retireiros (ordenhadores, profissionais que tiram leite de vacas e cabras), que não conseguiram impedir que a menina ainda criança se interessasse por política, sociologia e veterinária. Estudiosa e sempre com boas notas, Bruna Rebelato procura se manter esforço e dedicação em todos os desafios que lhe aparece. Já pensando nos estudos, a republicana pretende em breve dar início à faculdade de odontologia.

Ainda jovem, a candidata consegue perceber a dificuldade que enfrenta por ser mulher e jovem. “Vejo que precisamos avançar nas políticas referentes à saúde da mulher. Muitas pessoas ainda duvidam da nossa capacidade e comigo, ainda é pior, por eu ser jovem”, ressalta a republicana que não encara o pensamento do outro como um diminutivo à sua vontade de crescer, muito pelo contrário, de acordo com ela, tal atitude lhe dá ainda mais força para seguir em frente e mostrar a força que tem.

Além de propostas voltado para a mulher e para a juventude, Bruna também apresenta ideias legislativas para a agricultura, setor forte da economia da sua cidade, como: auxiliar pequenos produtores em correção e conservação de solo; insumos para melhorar a produtividade; suporte financeiro para máquinas e assistência de dos agrônomos, entre outros.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Cedida

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro