Republicanas votam pela aprovação do piso salarial para enfermeiros

Deputadas comemoram a aprovação do projeto

Publicado em 12/05/2022 - 12:52

Brasília (DF) – Se essa profissão já era importante para a vida de todos, com a pandemia se tornou essencial e as deputadas republicanas reconheceram, com o ‘sim’, à aprovação do Projeto e Lei 2564/20, que cria um piso nacional para profissionais da área da saúde. A proposta prevê, a partir da sanção da lei, que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de todo o país, contratados em regime de CLT, terão de receber, no mínimo, R$ 4.750 mensais contratados em regime de CLT, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.

Nas redes sociais as deputadas federais do Republicanos comemoram a aprovação do projeto e ressaltam a importância dos profissionais. “Mais uma vitória da saúde na Câmara! Aprovamos o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. Uma medida de reconhecimento que há muitos anos era sonhada por enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiros”, disse a deputada Marina Santos.

Aline Gurgel, parabeniza os profissionais de enfermagem do Brasil e principalmente do seu estado do Amapá. “Votei sim e estou dando apoio integral a essa classe tão importante para a nossa sociedade. Os profissionais da enfermagem necessitam e merecem um piso salarial justo e equivalente aos seus excelentes serviços prestados à sociedade, por isso, votei sim para a aprovação do PL 2564/20 que institui o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, por entender a importância dessa profissão para todos nós. Parabéns, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras de todo o Brasil, em especial aos do meu Amapá”, destaca.

Rosangela Gomes ainda destaca o PL 2997, de sua autoria, que que pede a criação do piso e da jornada semanal de 30 horas semanais. “Eu estou muito feliz com a aprovação dessa matéria! Não só por ter atuado na área e ter conhecido de perto a realidade de enfermeiros e enfermeiras do nosso país, mas por saber que hoje foi dado um grande passo rumo a valorização desses profissionais que são tão necessários para o Brasil. Inclusive, em 2020 fui autora do PL 2997 que pedia justamente a criação do piso e da jornada semanal de 30 horas semanais. Projeto que está apensado à matéria aprovada hoje e que, consequentemente, também foi aprovado. Um viva aos nossos enfermeiros”, enfatiza.

Maria Rosas, se mostrou emocionada em um vídeo publicado em seu perfil. “Uma noite histórica para toda uma classe, porque foi aprovado o PL 2564/20 que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. Eu votei SIM! Parabéns e obrigada a todos esses heróis que se dedicam incansavelmente para cuidar de todos”, disse.

O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias/ Redes Sociais das deputadas federais do Republicanos
Texto/Foto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend