Republicanas vão comandar Executivo de Jacinto e São Sebastião do Maranhão (MG)

Sabrina Mesquita e Clarissa Gavião tomaram posse como prefeita e vice-prefeita, respectivamente

Publicado em 10/01/2021 - 08:38

Jacinto (MG) – O Republicanos Minas Gerais elegeu 60 mulheres para os cargos de vereadora, prefeita e vice-prefeita nas eleições de 2020. Em São Sebastião do Maranhão, quem comandadá o municiípio é a prefeita Sabrina Mesquita, eleita com 3.495 votos. Já para compor o Executivo do município de Jacinto, Clarissa Alves Meireles Lúcio, conhecida como Clarissa Gavião, é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita da história do município.

As republicanas foram empossadas no último dia 1º de janeiro. Em seu discurso, Clarissa lembrou que a mulher só conquistou o direito ao voto no Brasil em 1932 e reforçou a alegria da vitória nas eleições. “ Sinto-me honrada em ser um símbolo de ampliação da participação feminina na política nesta cidade. Agradeço aos meus familiares e amigos pelo apoio obtido”, disse.

Sabrina Mesquita, a nova prefeita de São Sebastião do Maranhão, com palavras firmes e coerentes mostrou seu potencial determinação. “Agradeço a todos, equipe, família. Estar aqui é consequência da minha passagem pela vice-prefeitura e secretaria de saúde. Somos conhecidos por uma cidade próspera, graças a gestão que hoje substituo. Assumo o compromisso de lutar pelo povo, através de uma gestão participativa. Não vamos poupar esforços para fazer valer cada voto recebido. São Sebastião do Maranhão será uma cidade melhor. Não serei uma prefeita confinada ao gabinete, quero estar ao lado do povo. Podem contar com uma gestora que vai cuidar da nossa cidade”, ressaltou.

Biografia

Clarissa é casada, mãe de uma menina, com formação em Enfermagem e Farmácia. Na vida profissional, é empresária e servidora pública. Desde pequena, teve uma família tradicional que passou pela política em Jacinto. Seu tio, conhecido como ‘Zé Gavião’, o que faz valer seu sobrenome político, foi vice-prefeito do município no período de 2005 a 2008. Na Prefeitura, Clarissa já exerceu a função de coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, de onde saiu para dedicar-se exclusivamente ao seu empreendimento no ramo da farmácia.

Enquanto isso, a vice-prefeita Sabrina Mesquita é casada, mãe e tem em sua formação profissional a Enfermagem. Nascida e criada na cidade, ela já foi vice-prefeita de São Sebastião do Maranhão e também já passou pela Secretaria de Saúde.


Texto e fotomontagem: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro