Republicanas se reúnem com secretária nacional de Políticas para as Mulheres

As parlamentares encontraram Cristiane Britto e falaram sobre um tema urgente, a violência doméstica

Publicado em 13/2/2021 - 07:50 Atualizado em 24/5/2021 - 12:05

Brasília (DF) – Na última quarta-feira (10), as deputadas federais Aline Gurgel (Republicanos-AP), Maria Rosas (Republicanos-SP) e Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) se reuniram com a secretária nacional de Política para as Mulheres, Dra. Cristiane Britto, em Brasília. A pauta da reunião é um tema urgente e que carece de atenção: a violência contra a mulher.

A deputada federal Rosangela Gomes é secretária nacional do Mulheres Republicanas e 4ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e sabe de perto a importância de criar leis, ações e mobilizações que possam frear esses crimes. “O nosso intuito é unir forças para priorizar mecanismos que hajam diretamente no combate ao feminicídio e suas consequências. Juntas somos mais fortes”, disse a parlamentar.

Já a deputada Maria Rosas adiantou alguns detalhes do que foi tratado na reunião: “Nossa luta é contra todo tipo de violência à mulher e, em primeira mão, informo que vamos criar novas ações de combate à violência doméstica, que vão permitir maior proteção e orientação às mulheres. Juntos, podemos transformar um passado triste em um futuro seguro, sem violência contra as mulheres do nosso país”, pontuou.

E a reunião rendeu bons frutos. Graças à parceria da secretária Cristiane Britto com a deputada Aline Gurgel, o Amapá receberá a Casa da Mulher Brasileira (CMB). O recurso de R$ 5,5 milhões foi garantido pela parlamentar. Aline falou sobre a conquista e quais serão os próximos passos. “Em breve a ministra Damares Alves e a secretária Cristiane Britto irão ao Amapá para o lançamento da pedra fundamental, dando início a obra do maior complexo de acolhimento à mulher vítima de violência. Este projeto foi executado a muitas mãos e é um dos maiores avanços na política de defesa da mulher no Amapá”, ressaltou Aline.

A Secretária Cristiane falou sobre a conquista que, segundo ela, refletirá na segurança de muitas mulheres do estado. “Essa conquista foi muito sonhada e em breve a gente visitará o estado para lançar a pedra fundamental. Além dessa, muitas outras novidades virão”,               afirmou Cristiane Britto.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend